Como a tecnologia pode ajudar na comunicação e vendas da sua imobiliária

A comunicação está intimamente vinculada à imagem que a empresa quer criar entre seu público consumidor.

A forma como a empresa se comunica através do atendimento, concepção do negócio e até a como se apresenta do ponto de vista do espaço físico influenciam na visão que a comunidade faz dela.

A tecnologia é um importante aliado da sua imobiliária para se aproximar e interagir com seu público. Não se pode reduzir a comunicação somente ao envio de sms e e-mails aos clientes e possíveis interessados. O uso das plataformas digitais com as suas redes sociais estão entre as formas mais rápidas e efetivas de comunicação nos nossos dias. Empresas de diversos setores descobriram esse grande potencial das redes sociais e investem com seriedade nessas mídias, pois o retorno é garantido.

Tanto o público externo como o interno estão nas redes sociais. Desenvolver uma estratégia para nortear o fluxo de informações é necessário para que diversos atores do processo não prejudiquem a imagem da empresa. Afinal de contas,a comunicação deverá ser única, independente da quantidade e característica de cada mídia. A exposição da marca segue uma linguagem com o cliente.

Para que o beneficio das interações nas redes sociais sejam ampliados e visíveis na sua imobiliária, atente-se para as seguintes situações:

1)    Conheça as novas ferramentas e mídias digitais e não as negligencie. Aquilo que funcionou bem há dez anos, não precisa, necessariamente, ser a melhor escolha para o presente.

2)    Utilize as interações do seu público para analisar o desempenho e atendimento da sua imobiliária. Qual é a relação dela com os clientes? O que eles falam sobre ela?

3)    Monitore esses dados e utilize para a melhoria dos processos. Um post negativo sobre a sua empresa é sinal de que algo não anda bem. Mensure e aprimore o seu atendimento. Escute seu público e cresça com isso.

4)    Não tenha medo de interagir em novas mídias sociais. “Ah, tenho o Facebook e Twitter e está muito bom? Cumpro com a minha função.” Não se esqueça de que nos dias de hoje o Instagram possui uma aderência incrível entre os usuários das redes sociais. Como meio de divulgação da marca e aproximação do público com belas fotos e post interessantes vale muito a pena.

5)    Mostre o valor da sua empresa, seus produtos e serviços. Utilize as redes sociais para fortalecer a sua marca. A sua imobiliária deve ser o top ofmind para seus clientes. Pensou em imóveis, o cliente já se lembra da sua marca.

Parte da tecnologia que a sua imobiliária pode interagir com clientes está nas redes sociais e na divulgação de conteúdos através de soluções mobile.

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