Imagem3

Como preservar os acessos aos seus dados na internet

Cada vez mais estamos inseridos no universo tecnológico e isso já faz parte do nosso dia-a-dia. Muita coisa pode ser feita on-line ou por meio de aplicativos mobiles e é sempre muito importante tomar cuidado com relação às nossas contas.

Seja uma conta bancária, uma conta em uma rede social ou até mesmo a que usamos no sistema do nosso trabalho essa atenção deve ser constante.

Na imobiliária não deve ser diferente, todo cuidado é pouco para não deixar brechas nos sistemas que usamos.

Pessoas mal intencionadas podem invadir nosso sistema e/ou computador e nos causar assim um grande problema.

E como podemos nos proteger contra isso?

Tomando algumas medidas em relação à segurança digital e social.

Seguem aqui coisas básicas que você deve ficar de olho, como as listadas abaixo:

1 Não deixe o Facebook, o sistema Univen ou qualquer outra ferramenta logada em qualquer computador, onde outras pessoas possam usar e vir a alterar algo, obter informações reservadas/secretas, ou até mesmo roubar uma cartela de clientes. Esses são exemplos do que pode acontecer se não tomarmos os devidos cuidados na imobiliária ou em nosso meio digital social.

 

2Atenção aos periféricos que utilizamos no nosso computador. Procurar saber a procedência dos pen-drives, para que o mesmo não seja infectado com vírus, malwares, spywares, etc.

 

3 Zelo também com os permites do sistema. Saiba para quem dar os permites.

 

4Muita cautela com quem coloca como administrador da sua página no Facebook. Um administrador tem privilégios que podem causar danos à página. Se a pessoa não for bem-intencionada, ela pode alterar informações ou até mesmo excluir a página sem permissão.

Imagem2

 

5Nunca faça o login automático em lugares não confiáveis.

 

6Evite senhas fáceis em contas, como nomes de familiares, datas de aniversários, placas do automóvel ou números de telefone.

 

7Lembre-se sempre de fazer logoff em locais onde acessar suas contas. Atualmente existem alguns sites e sistemas que conseguimos acessar diretamente com o Facebook, sem precisar criar uma conta a parte. Se deixamos nosso Facebook aberto em um computador e uma pessoa má intencionada vir a acessá-lo; ela pode com um simples clique criar uma conta em nosso nome, utilizando nossos dados da rede social, sem autorização para isso.

Por isso é sempre muito prudente saber onde e como acessamos nossas contas em redes sociais e sistemas.

 

Texto: Raelson Silmar

Um comentário em “Como preservar os acessos aos seus dados na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *