Como os Pop-ups podem ajudar no seu site imobiliário?

Você sabe a luta que é trazer um novo visitante para a sua página, não? Todo o trabalho com um blog imobiliário através do qual o seu interessado acesse seu site. Ou mesmo as estratégias usadas nas redes sociais, otimização da página, palavras-chaves e etc. Enfim, uma nova visita chegou e antes mesmo de você servir um café, pronto, ela vai embora!!!

Parece brincadeira, mas é bem assim, após o visitante vir para seu site, o seu conteúdo deve ser incrível para a sua busca, até que ele encontre o que procura. Se a janelinha do “xizinho” for fechada, ih, aí já era! Todo o seu esforço e investimentos podem ser em vão.

Que tal seu site imobiliário ter um pop-up que percebe a intenção de saída do seu visitante? E esse pop-up trazer um alerta indicando que há mais imóveis que possam ser do interesse dele? Nós sabemos como é importante o tempo de permanência na página. Para isso, esse recurso também leva em conta a movimentação do cursor e o pop-up surge no momento certo do abandono da página.

Bem, além da Newsletter para captar a inscrição do visitante no site, o pop-up de saída é uma mão na roda para garantir mais permanência na sua página.

Apesar de serem consideradas por muitos como irritantes, todo pop-up interage com o visitante, levando-o a conhecer um pouco mais sobre o conteúdo pesquisado, acessar um e-book de decoração ou organização da casa, até mesmo depoimentos de clientes.

Então vamos lá, está meio reticente nas vantagens dos pop-ups de saída do seu site? Preste atenção nestas outras vantagens:

  • Mais economia na conversão de visitantes em leads do que investimento para gerar tráfego.
  • Maior taxa de conversão quando inseridas no site, pois é uma forma bem atraente de chamar atenção.
  • Aumento de permanência do visitante no site, o que traz mais “pontos” na avaliação do Google.
  • Estratégia bem objetiva para oferecer “bônus” para seus visitantes.
  • O seu lembrete no pop-up pode levar o visitante a curtir a sua página do Facebook, o que melhora muito o número de compartilhamentos.
  • Cada compartilhamento nas redes sociais, induzido pelo pop-up, gera novas visitas, novas buscas e mantém seu site com mais relevância no Google.
  • Toda essa estratégia de ciclos: visitas/interação do pop-up/ redes sociais/ compartilhamento significa NOVAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS.

Para garantir que o visitante não fique incomodado com o pop-up, deixe o X do fechamento bem visível ou possibilite o clique fora da janela.

Falando em números, um pop-up de saída, quando bem utilizado, pode gerar uma taxa de conversão boa, entre 1% e 2%. Na Union nós conseguimos uma taxa de conversão de 4.75%, o que é excelente. O segredo desse resultado, são ofertas que geram valor para o visitante e bem segmentadas para o público-alvo correto.

Lembre-se, o pop-up de saída deve atrair o visitante para um bom conteúdo do seu site. Imagine então um site com lindos banners de lançamento, imóveis em destaques, oportunidades de vendas e locação. Enfim, um site imobiliário é a grande vitrine dos seus negócios. Seu visitante chegou até seu site, cuide dele para que ele permaneça e faça a total degustação dos seus produtos.

Ah, e sobre esses pop-ups de saída…. vem novidades por aí e o lançamento é em breve. Fique ligado aqui no Blog Union!

Bons negócios!

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6 comentários em “Como os Pop-ups podem ajudar no seu site imobiliário?

    1. Olá Luciano,

      Este recurso está disponível nos nossos sites 2018. Já estão em pré-venda para quem é cliente. Em janeiro estão disponíveis para todos.

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