Como identificar seus superclientes online?

Acertar no alvo e atingir aquele público para que as ações de marketing resultem em sucesso de vendas é o nosso objetivo, claro! Para entender um pouco mais sobre as melhores práticas para encontrar o cliente certo e mais rápido é o nosso bate-papo de hoje.

Todo analista de marketing digital mede o tráfego do site partindo de referências das visitas únicas. E hoje já é possível ter novas aferições para rastrear o público para o seu negócio, quer dizer, sua imobiliária. Podemos, de forma precisa, identificar a idade e o sexo dos visitantes, bem como o tempo de permanência no site.

Ainda assim não é só nisso que está o pulo do gato! É preciso sair da caixa e analisar o seu site imobiliário de forma ampla e vendedora. Além do tempo na página, compartilhamento e engajamento com a sua marca na internet, podemos extrair informações valiosas e anunciar para esse público mais “quente”. Sim, estamos atrás dos seus superclientes. Aí sim a história começa a mudar.

Notamos exemplos a todo o momento em outras áreas, que bem podemos aplicar ao mercado imobiliário. Perceba a relação então:

Microssegmentos

Suponhamos que o seu público-alvo seja homens de bom poder aquisitivo. A partir desse dado, podemos analisar quem está gastando mais tempo no seu site e quantas fichas de imóveis ele visita em cada interação. Esse pequeno segmento, dentro do seu macro segmento indica que, além de interesse pela sua marca; eles estão dando uma chance a mais para você, em algum momento, convertê-los em sua jornada de compra. Daí a relevância de alertas para que o visitante retorne ao seu site para conhecer novos imóveis.

Novos nichos

Ok, seu esforço de marketing é para encontrar um público específico: homens com vida econômica mais estabilizada. Mas não descarte uma nova parcela de consumidores que pode acontecer em virtude de uma movimentação social na sua região. Você pode aproveitar a abertura de uma grande empresa, que traz novos funcionários para a cidade; uma nova faculdade que aumenta a população de jovens em busca de imóveis e ainda o aumento de demanda por salas comerciais, galpões e outros imóveis corporativos decorrentes desses aquecimentos econômicos.

Parcerias online

Uma forma assertiva de alcançar fãs altamente engajados é segmentar as campanhas por interesse e afinidade de marcas. Para um corretor de imóveis, as áreas de aderências são muitas como arquitetura e decoração, paisagismo, direito e sites de “bem-viver”. A partir de trocas de conteúdos em blogs e mesmo em sites, você conta com uma poderosa estratégia de aumentar o alcance da sua marca localmente.

 Pois bem, ao estabelecer táticas sólidas e delimitadas para cada etapa da jornada de compras, a sua imobiliária vai, com toda a certeza, fomentar negócios em boas temporadas e sobretudo um aquecimento durante os períodos mais fragilizados. Está aí uma dica para encontrar e captar seus superclientes.

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