Como identificar a emoção que vai fazer seu cliente agir?

É fato: quanto mais você conhecer o seu mercado e o perfil do seu cliente, mais entenderá as razões e as emoções no processo de compra e como intervir de forma assertiva para ajudar na decisão.

Para isso identifique a emoção e use o gatilho certo na sua comunicação com o seu cliente.

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O que é importante para seu cliente na busca do imóvel?

– O que lhe motiva a mudar?

– Qual é a sua expectativa em relação ao novo imóvel?

– Que frustrações quer superar em experiências passadas de negociações?

Com essas informações em mãos, você expõe com segurança os negócios mais adequados ao cliente, despertando emoções que favorecem a efetivação dos negócios como: SEGURANÇA, SATISFAÇÃO, CONFIANÇA E DESEJO.

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Assim é primordial contar com um sistema completo que cruze o perfil do cliente e os imóveis disponíveis em carteira. Ao invés de causar uma FRUSTRAÇÃO no cliente por errar no tipo de imóvel indicado ou ele acreditar que você dispõe de poucas opções, promova uma sensação de CREDIBILIDADE através de um sistema com ferramentas de parcerias.

Agora, a MELHOR IMPRESSÃO para o cliente é a rapidez e a eficiência no atendimento, se você o fizer com um aplicativo integrado ao sistema. Informações rápidas e claras é o que ganha a ATENÇÃO do seu interessado.

Pense como o interessado que busca imóveis hoje… Ele começa já na internet. Se seu site é bem lido pelo Google, ele logo te encontra nas melhores posições. Já tem uma sensação de ALÍVIO.

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Se ele entra em seu site e ele é demorado para carregar, não é responsivo e difícil de navegar, o sentimento não é nem de IRRITAÇÃO, É de INDIFERENÇA. Basta clicar no xizinho, que ele começa uma nova pesquisa e sai da sua página.

Agora eu te pergunto: o que os seus serviços e os seus canais de comunicação estão despertando em seus contatos?

Pense nisso e bons negócios!

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