Como conquistar clientes apaixonados pela sua imobiliária?

Tente mentalizar os serviços que você costuma usar durante o seu dia: supermercados, bares, cafés, restaurantes, lojas e até clínicas médicas. Liste o primeiro de cada segmento que lhe vem à mente. Que “tchan” eles têm que foram lembrados antes dos outros? Algo eles possuem em comum. Estude e aprenda com eles.

Por exemplo: o que faz um adolescente comprar uma calça jeans numa determinada loja e não em dezenas de outras? Mesmo outra loja oferecendo melhores preços e condições de pagamentos tentadoras, ele não se desvia do seu propósito e vai naquela específica. Por quê?

O que acontece nada mais é que a outra loja fala a sua língua, compartilha de sua filosofia, cultua as marcas da sua “tribo”, seus vendedores frequentam o mesmo espaço de lazer, baladas, bares. Enfim, é legal ser cliente dessa empresa, significa que eles serão parte deum “clube”, entende?

clientes

A empresa que fica em nossa mente é aquela que possui os valores e estilo de vida iguais aos nossos. Até uma simples passadinha nessa loja é motivo de longos papos entre amigos, gerando ainda mais o famoso “boca-a-boca”.

Atenção, vender somente imóveis não pode ser o único foco da sua imobiliária. Ah, tá, vou vender picanha, então? Não, não é isso. Mais do que vender imóveis, sintonize-se em todos os detalhes que fazem da sua imobiliária um lugar mega legal de frequentar: espaço físico que traduza bem-estar, a música ambiente que você coloca também deve estar em sintonia com a filosofia e os colaboradores engajados da missão e valores. Além de falarem mesma língua, o corretor e funcionários devem partilhar os mesmos interesses do cliente, agradá-los e refletir os valores destes.

A tecnologia nunca foi tão parceira nesse sentido. O uso das redes sociais aproxima através de conteúdo relevante para o nicho que a imobiliária busca atingir. Não caia na tentação de passar somente publicidade. O cliente não gosta de se sentir usado!

Primeiro lugar na mente dos clientes. É esse o seu desafio. Explore o potencial da internet. É aqui que o público está. Monte um bom plano de comunicação digital que contemple seus clientes: sistemas, vídeos, fotos, apps, blogs, mídias sociais e muito mais.

Seja o primeiro nome, a primeira marca para o cliente. É na sua imobiliária que ele entrará e fará negócios. Quer aumentar suas taxas de vendas? Entre na mente dos clientes.

 

Maria Luiza C. Wolk Raelson Silmar Pereira

2 thoughts to “Como conquistar clientes apaixonados pela sua imobiliária?”

  1. Realmente, a UNION oferece diversas ferramentas para aumentar a visibilidade da sua imobiliária. Como captar novos clientes, atender os já fidelizados da melhor maneira possível. Devemos usar a tecnologia a nosso favor. Vale a pena conferir nossas soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *