Você sabe como seu cliente busca por imóveis na internet?

Conheça o caminho e aposte na estratégia certa.

A internet mudou completamente a forma de vender imóveis e você, corretor e gestor de imobiliária, pode sim se apropriar das melhores práticas e ter a seu favor o protagonismo dos seus clientes e interessados.

De vinte anos para cá a divulgação de imóveis através dos recursos do marketing tradicional para o marketing digital deram um salto gigantesco. Rádio, outdoors, TV, classificados de jornais e ligações telefônicas utilizavam da proatividade do corretor para o fechamento do negócio.

A fórmula antiga deu certo sim, porque esses eram os recursos que se dispunha para a época. O interessado buscava nos canais que existiam e confiavam nessas informações. Mas hoje o comportamento do consumidor imobiliário mudou. A era digital fortaleceu a sua autonomia.

A internet trouxe comodidade, maior leque de opções e seletividade na escolha do imóvel. É o interessado quem chega até o corretor. Ao navegar pela internet o consumidor, seleciona, opta, descarta e delimita os seus desejos. Faz tudo isso sem sair de casa, pesquisa a qualquer hora e onde quiser. Chega ao corretor sabendo o que quer. Os paradigmas mudaram: é o cliente quem chega ao corretor e não o contrário.

Facilidade e liberdade em escolher, no entanto não diminui o trabalho do corretor. Garantir que o cliente chegue até os seus canais faz parte da sua rotina. Ter um site com boa leitura nos principais buscadores, atender prontamente o interessado através do chat online e divulgar seus imóveis nos portais de maior visibilidade na sua região são as novas estratégias usadas pelo corretor para fechar negócios.

Aliado a isso, a atenção deve ser redobrada nas redes sociais: sempre manter uma boa reputação e usar essas mídias para interagir com o consumidor, fortalecendo a sua marca. O antigo “boca-a-boca” deu lugar às avaliações das redes sociais. Cliente bem atendido divulga e é um novo agente multiplicador da qualidade da imobiliária.

Assim é vasto o caminho a percorrer para não perder mercado. Preparo técnico, tecnológico e habilidades na relação interpessoal são imprescindíveis na formação do novo corretor de imóveis. Assim fica mais fácil encontrar o coeficiente certo entre o próprio valor do corretor e o novo comportamento do consumidor.

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4 thoughts to “Você sabe como seu cliente busca por imóveis na internet?”

  1. Matéria objetiva e bem escrita!! Se atentarmos aos detalhes podemos tirar algumas lições valiosas!!

    1) a internet é o nosso lugar de anunciar imóveis, não tem como fugir, como antes era importante estar em jornais, nos classificados!!

    2) É o interessado que chega até o Corretor, aqui acredito ser a parte mais importante para reflexão!! Se o cliente que vem até mim, eu não posso mais ter uma carteira de imóveis sem relevância, tenho que ter imóveis de boa qualidade e principalmente, exclusivos!! Sei que é mais difícil, mais devemos entender que o cliente vendedor hoje é o mais importante, pois é o único de tudo!! Um boa captação, trará cliente interessados!!!

    3) Redes sociais, atenção redobrado!! Perfeito, temos que nos posicionar!! Nós nunca tivemos uma oportunidade tão grande e simples de sermos referencia, é só fazer de forma correta, que você será um corretor referencia no seu nicho!!

    4) Preparo técnico, tecnologia e habilidades, para aprender e estar atualizado para esse nova era do Corretor de imóveis.

    Parabéns pelo artigo!!!

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