Como começar agora seu blog imobiliário

O blog imobiliário é uma excelente estratégia para você fortalecer a sua marca e autoridade na internet. Antes mesmo de você ganhar o cliente, é interessante que ele já te conheça, já tenha ouvido falar de você. E de que forma? Através de um blog voltado para o seu público e com conteúdo que seja do interesse dele, você consegue se aproximar e ser referência no mercado. Quando alguém pensar em negociação imobiliária provavelmente se lembrará de você!

Então, por onde começar?

 

  1. Escolha um nome, simples, prático e que seja possível associá-lo a você. Pense em um nome que seja bem popular e fácil de atingir as “massas”, quer dizer, seu público.

 

 


  1. Crie o Domínio – Domínio é o endereço do blog. Pode ser pago ou gratuito.

 

 

  1. server-client-exchangeHospedagem – serviço contratado com algum servidor para deixar os arquivos do seu blog no ar, caso contrate a opção paga do domínio. Para começo desse projeto, crie um blog simples e com serviços gratuitos.

 

 

  1. Layout – sabe aquele ditado que “beleza não põe mesa”? Quando se trata de blog, isso NÃO é verdade! Quem não se encanta pelo belo? Um layout agradável e bem feito atrai a atenção de leitores. Em um blog de fácil navegação e com as categorias claras, fica tudo simples e prático de encontrar!

 

 

  1. Constância – organize uma rotina de publicações. Não abandone seu blog. O público que você cativou espera as suas publicações. Se puder manter uma frequência semanal, ótimo; se for quinzenal, comprometa-se com os seus prazos!

 

Agora que você já sabe por onde começar, mãos à obra e tenha mil ideias na cabeça! Vamos lá, escreva, não guarde para si tantas coisas boas sobre o seu conhecimento de mercado e coloque-se à disposição para orientar tanta gente sedenta de informações sérias e consistentes! A partir do momento em que se começa a escrever, esse “bichinho” da criatividade vai tomando vida e vira um vício bem gostoso, que só nos faz bem.

Pode apostar e bora blogar!

One thought to “Como começar agora seu blog imobiliário”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *