Atendimento online: dicas para cativar seu cliente pelo site

Rapidez nas respostas: é isso que o seu cliente deseja quando clica no botão de atendimento online.

Pense bem, se você tem um site com esse recurso, seja comprometido com os resultados que virão. Atendimento online vira! Vira bons leads, quer dizer, interessados nos seus imóveis e sedentos de informações para fechar aquela venda.

Confira aqui neste post dicas práticas para um atendimento online incrível, que vai impressionar os seus clientes e dar uma cara nova às suas vendas.

  • Rapidez nas respostas

Sem dúvida é a principal função do atendimento online e que não deve ser negligenciada em hipótese alguma. Aproveite esse momento de interação para cativar o interessado e oferecer novas opções de imóveis.

  • Proatividade na comunicação

O cliente entrou em contato. A iniciativa foi dele, mas cabe a você ser ativo no atendimento. Procure ajudar o cliente e tente através de perguntas descobrir mais sobre o imóvel ou negócio que deseja saber. Seja bom ouvinte, porém vá direcionando a conversa.

  • Atenda com foco na solução

Se você pensa em fechar um bom negócio com o interessado, seja cauteloso. O primeiro contato não é o definitivo para a finalização do negócio. Portanto foque no atendimento. Se o cliente estiver em dúvida sobre que imóvel adquirir e de qual imobiliária, tenhaa certeza de que o diferencial para a escolha será o que melhor atendeu. Ser prestativo e atencioso faz a diferença.

  • Etiqueta no atendimento online

Evite o uso do CAPS LOCK. Quando o botão é ativado, o seu significado na comunicação é que o interlocutor está gritando. Assim o seu uso pode soar como grosseiro.

  • Evite jargões

Você, corretor, vai tratar com pessoas dos mais diferentes níveis sociais, culturais e econômicos. Comunique-se de forma clara e precisa. Evite termos muito técnicos de áreas como da informática, do jurídico, da economia, etc. O uso de jargão, se não compartilhado com o seu cliente/interessado, pode criar um distanciamento. E o que se busca com o atendimento é online é a proximidade.

Que o atendimento online só traz vantagens para a suas vendas é fato incontável. Potencializar o seu uso com boas práticas só tende a melhorar seu atendimento e credibilidade entre seus clientes e prospects. Seu site precisa, obrigatoriamente, contar com esse recurso. Ele não tem? A Union te ajuda. São mais de 50 modelos de sites para desktop, responsivos e mobiles. O seu trabalho é escolher o que mais tem a cara da sua imobiliária.

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