O que aprender com as empresas que possuem alto rendimento

Quer fazer diferente e ganhar a admiração do seu público e empresas do seu segmento? Conheça o que as empresas “top of mind” fazem para construir imagem de credibilidade e admiração interna e coletiva.

Cativando uma legião de apaixonados pelo mundo todo, grandes empresas como a Apple, Google, Nestlé, Nike e tantas outras podem nos dar lições corporativas de como se tornaram marcas amadas e respeitas entre o público. O que fazer bem feito para que essas ações impactem positivamente nos nossos resultados?

  • Comunicação entre áreas

A comunicação entre os diretores que possuem funções estratégicas na empresa faz com que os resultados sejam mais bem-sucedidos. A área financeira e de recursos humanos caminham juntas, analisando as métricas como juros, impostos, lucro, crescimento, número de clientes; bem como novas formas de avaliar o seu pessoal com pesquisas a fim do aprimoramento das rotinas e desenvolvimento das potencialidades de cada colaborador.

  • Postura colaborativa

A colaboração entre áreas é uma forma de integrar equipes. Empresas de grande sucesso integram equipes e promovem processos e serviços compartilhados. Discussões, reuniões coletivas e individuais são apostas adotadas para que as equipes estejam em melhor sintonia e promovam o envolvimento de cada profissional.

  • Maturidade de processos operacionais

A experiência do time de gerentes e diretores e a maturidade da empresa criaram caminhos para a melhor condução e automação dos processos. Sistemas que distribuem e monitoram os projetos e tarefas são implantados e ajustados com o uso. Assim os processos ficam alinhados e as tarefas ganham mais agilidade e monitoramento.

  • Engajamento em planejamento estratégico

Tempo, planejamento e tomada de decisões. Empresas vencedoras possuem fortes equipes e líderes hábeis que utilizam métricas dos relatórios de maneira a melhorar efetivamente os resultados. Analisam minuciosamente as informações coletadas para promover soluções e prever problemas futuros. Envolvem-se e se apropriam das responsabilidades que suas funções exigem.

  • Medição de resultados

Sempre de olho nos gráficos e estatísticas de vendas, marketing e finanças, grandes líderes se empenham para analisar os indicadores para planejar novas ações, resolver crises, implementar novos processos e destravar gargalos existentes em alguns deles. A partir de dados objetivos e não de forma inconsistente tomam-se decisões assertivas.

  • Avaliação dos Recursos Humanos

A alta performance de bons gestores permite entender melhor a mão de obra e o ponto de partida são as análises precisas. As empresas com alta performance investem em processos para monitorar o desempenho do seu pessoal a fim de extrair melhores resultados de cada um. Dessa forma capacita o seu capital humano, oferece feedback para a autoanálise de cada envolvido e se preocupando não somente com o lucro, mas também com a saúde organizacional.

Empresas fantásticas tem coração e mente: suas pessoas fantásticas transformam essas organizações em marcas extraordinárias! Pense nisso!

.

Durante o Mês de Agosto estamos com uma Promoção Especial: A Mensalidade Mais Baixa do Ano no Site + Sistema para Corretores. Aproveite!

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *