7 técnicas para fazer um super anúncio imobiliário

O que fazer para chamar a atenção de internautas em poucos segundos, antes do famigerado “clique no xizinho”?

Estar preparado para convencer o internauta a ficar no seu site e se interessar pelos seus anúncios é tarefa que depende de atenção e cuidado, porém os resultados valem o esforço.

Todo anúncio precisa ser bem pensado para atrair um bom número de interessados nos seus imóveis. Quanto mais visitas e mais tempo no site, melhor classificado no Google seu site fica.

Algumas boas práticas podemos citar que fazem a diferença nos cliques dos seus imóveis:

  1. Aposte em vídeos

Os vídeos são uma super tendência no setor. Você pode inclusive preparar uma Live no Facebook fazendo um tour pelo imóvel. É uma forma do interessado já se sentir dentro do espaço e observar detalhes. Bons vídeos rendem visualizações. Isso viraliza na internet e multiplicam as suas chances de rápida negociação.

  1. Descrição do imóvel

Item decisivo na construção do anúncio, capriche no texto e descreva bem as dependências e diferenciais do imóvel. Todo esmero com o português, hein! Faça uma descrição detalhada e completa com atenção à ficha do imóvel no seu sistema, cadastrando todas as dependências.

  1. Localização

A localização qualifica o seu lead, quer dizer, o seu interessado. Não adianta ter um volume de pessoas que buscam por um imóvel fora do perfil anunciado. Colocar a localização atrai os visitantes qualificados. Somente aqueles que buscam imóveis naquela determinada região, se interessarão por ele. Se o seu sistema estiver integrado ao Google Maps e seu site tiver a busca pelo mapa, facilmente o seu anúncio será encontrado.

  1. Fotos

Incontáveis vezes já falamos aqui sobre as boas fotos no site. Fotos claras, nítidas, com boa iluminação e organização do ambiente são fundamentais para “vender” o seu produto. Capriche na escolha da foto que vai como capa na ficha do imóvel do seu anúncio e arrase nas visitas!

  1. WhatsApp

Com a venda e pesquisa online, o seu consumidor busca rapidez no contato com o corretor. Se você quer retorno rápido dos seus anúncios, tenha as ficas dos imóveis com compartilhamento no WhatsApp. Além do botão “Chame pelo Whats” no seu site. Assim, seus anúncios terão o retorno esperado e com muito mais interatividade dos visitantes.

  1. Marketing de conteúdo

Anunciar imóveis é mostrar para o mundo que você existe e o que você faz. Produto por produto, o consumidor iria em qualquer um. O que faz o consumidor virar um fã da sua marca e serviços são os diferenciais que você agrega. Antes de querer apenas chegar até o cliente, faça a campanha reversa; atraia ele para os seus canais. Gere conteúdos interessantes do mercado para que o público chegue até o seu site ou mídias sociais pelo o que você representa no segmento. Com o marketing de conteúdo você consegue nutrir uma boa relação com seu público e conta com uns pontinhos e tantos nos motores de busca.

  1. Contato

Mantenha diversos canais de contato com o cliente: site, redes sociais, blog, telefone, e-mail, WhatsApp e outros. Mostre que está acessível a ele em várias mídias. É importante que cada ficha de imóvel esteja integrada aos seus contatos. Isso facilita e muito para os visitantes.

Pois bem, poderíamos falar amplamente de diversas formas de empoderar ainda mais seus anúncios. Milagres e fórmulas secretas não existem. O que percebemos são boas práticas aliadas a ferramentas de tecnologia que facilitam as melhores divulgações dos seus anúncios e organizam todo o processo de prospecção até o fechamento do negócio. Na Union Softwares você pode escolher entre 18 modelos de sites responsivos, estratégia muito eficiente para o rankeamento no Google; totalmente integrados ao melhor sistema de gestão imobiliária e a mais de 70 portais do setor. 

Se você está interessado em sistemas e sites para imobiliária, não deixe de fazer um Teste Grátis no nosso sistema, o Univen. Você vai se surpreender com a alta tecnologia e a facilidade do seu uso.

Bons negócios.

Um comentário em “7 técnicas para fazer um super anúncio imobiliário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *