7 rotinas que você deve implantar já em seu marketing imobiliário

Pois bem o ano está passando, os meses se sucedendo batendo ou não suas metas e você deve estar pensando em maneiras de melhorar seu negócio. Melhorar todos nós queremos, e mudar? Será que pensamos em aplicar novas práticas ou buscamos mudanças fazendo sempre a mesma coisa? Listo aqui 7 práticas simples de marketing imobiliário. Que tal fazer um check list naquelas que você já faz e colocar na agenda da semana que vem uma nova para aplicar e organizar a sua programação para dominar todas até o fim do ano? Venha me acompanhar e veja que você pode!

1) Total atenção a suas fotos

Mesmo para um olhar leigo é fácil comparar uma boa foto e uma tremida, sem foco e definição. Se você quer que seu interessado se encante pelo imóvel, é fundamental fotos nítidas, claras e coerentes, como se fizesse um tour pelos cômodos. Caso o imóvel esteja ocupado, combine com o morador o melhor horário para fotografar e algumas “regrinhas de ouro” para a fotografia do imóvel: ambiente limpo, organizado e impessoal. O destaque deve ser total ao imóvel e não a itens pessoais.

2) Tenha um bom planejamento de mídias sociais monitor

Seus clientes e potenciais clientes estão online, assim compartilhe um rico conteúdo, criado por você, que vá ao encontro daquilo que o seu público deseja. Interaja nas respostas e tenha uma postura sempre ética. Evite temas polêmicos que possam fugir ao universo imobiliário. Vivemos em um mundo plural e nem sempre as nossas convicções são as do nosso público. Portanto fique atento.

3) Conteúdo relevante e genuíno

Multiplique entre os seus contatos informações valiosas e aplicáveis. Você, como um especialista, domina o mercado imobiliário, portanto o saber é de extrema importância para seu cliente. Tendências sobre comprar, vender e investir em imóveis ou informações mais regionais. Enfim, compartilhe em seu blog e mídias sociais aquilo que o seu público deseja ver. Ao estar sempre próximo, você será lembrado e solicitado quando o cliente precisar dar um próximo passo.

4) Peça referências

Elogios, comentários e referências são provas sociais. Conquistar clientes satisfeitos são uma das maiores conquistas da empresa. Cliente satisfeito dissemina boas referências e o inverso também é verdadeiro. Crie uma estratégia de medir o índice de satisfação na sua empresa, bem como coletar os bons depoimentos. Mais de 92% das pessoas confiam nas recomendações de amigos, familiares e do público em geral. Use isso a seu favor nas suas diversas mídias.

5) Mantenha os relacionamentos

Para o corretor de imóveis é essencial manter contato com seus clientes antigos, afinal o ato de comprar e vender imóveis não acontece todo dia! Enviar conteúdo do blog é uma boa pedida. Outra sacada genial é automatizar seu CRM com e-mails automáticos: quem não gosta de ser lembrado no aniversário? Além desse tipo de texto, aqueles de atualização de dados do proprietário é importantíssimo para a sua carteira imobiliária: endereço, condição e preço do imóvel, etc. O Univen, CRM da Union oferece e-mails automáticos para facilitar a sua gestão.

6) Atualize seu banco de dados

Uma base de dados limpa é vital para o seu negócio. Uma lista de e-mails desatualizada pode ser muito prejudicial e sua capacidade de chegar até a caixa de entrada do interessado pode ser reduzida. Tenha total atenção a sua base de dados para aproveitar ao máximo todo o seu esforço do marketing da sua imobiliária.

7) Adicione o chat online no seu site

Não preciso mais lembrar do quanto o seu site precisa de um bom tráfego na web, mas quando o cliente acessa seu site é necessário estar presente. Para isso a ferramenta de chat faz com que você dê atenção aos interessados 24h por dia. Esse bate-papo mostra a importância que a sua imobiliária dá ao cliente e suas necessidades. É um recurso fantástico, que você encontra também no site Union, e que cria uma experiência forte, fornecendo informações valiosas para você obter e acompanhar.

Enfim, mais do criar conteúdo aqui na Union sobre diversas formas para aplicar no seu marketing imobiliário para melhorar ainda mais o seu desempenho como corretor de imóveis; queremos de verdade que você aplique e utilize o ciclo aplicar, acompanhar e avaliar. Só assim traçará bons caminhos na sua jornada de vendas!

Bons Negócios

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