7 motivos para investir em SEO no seu site imobiliário

Você, corretor, já sabe que apenas ter um site não é suficiente para adquirir presença digital. A internet é um espaço infinito e quando se fala em marketing digital, a meta é levar pessoas que tem interesse em compra às empresas que buscam vender o seu produto. Ora, no mercado imobiliário é a mesma dinâmica: pessoas que buscam imóveis encontram o site da imobiliária que tiver as melhores e mais modernas estratégias de otimização. Neste artigo do nosso blog, você conhecerá 7 benefícios que um site otimizado traz para a sua imobiliária. Vamos lá?

1) Melhor posicionamento no Google

As primeiras posições no Google não necessariamente indicam as melhores empresas em prestação de serviço ou a quem tem os melhores produtos. O Google mensura para isso aquelas que tem as melhores estratégias de otimização e trabalho com conteúdos. Quem tem o melhor site, tem as melhores posições.

2) Credibilidade ao consumidor

Para quem pesquisa algo na internet as primeiras posições significam muito. São nelas as maiores taxas de cliques. São nesses endereços que as pessoas vão buscar informações. Quanto mais cliques, mais relevância e grau de credibilidade no setor.

3) Aumento de visitas no site

Efeito dominó, quanto mais cliques, se o site atrair, mais taxa de conversão; quer dizer, mais leads convertem aquele site. Mais visitas…. mais tempo de permanência… mais fácil encontrar o imóvel que deseja. Enfim, mais um interessado para o corretor.

4) Vantagem competitiva

Uma boa estratégia orgânica de SEO pode colocar o seu site até à frente dos anúncios pagos do próprio Google. Você pode estar lado a lado com quem investiu uma “grana alta” para estar no topo do Google.

5) Site imobiliário: sua vitrine na web

Por dezenas de vezes já repeti aqui que um site imobiliário é como uma vitrine de loja. Ele deve ser atraente, fazer com que o visitante queira entrar para conhecer um pouco mais…. até fechar a compra. É pelo seu site que os clientes vão te conhecer e saber que vantagens a sua imobiliária tem a oferecer.

6) Anúncios pagos

Para imobiliárias que pretendem investir pesadamente em Adwords é fundamental um bom trabalho de SEO no site. O Google mensura seu anúncio e faz estimativas através das palavras-chave e da qualidade da página acessada.

7) Posicionamento orgânico é de graça

A relevância orgânica de um site depende de diversos fatores: seguir as normas que o Google dita em SEO, trabalhar um bom conteúdo articulado às estratégias, tornar-se relevante para o usuário… Mas o bom posicionamento orgânico é mérito seu, o Google não cobra por isso!

Com os nossos conteúdos aqui do Blog Union, você já tem um conhecimento bem amadurecido das práticas digitais que trazem resultados duradouros. Quase 100% das buscas por imóveis acontecem na internet. São mais de 66 milhões de internautas no Brasil que buscam informações diariamente. Não despreze esses números e tenha uma boa prática digital para fisgar uma boa fatia dos consumidores que estão na web e que procuram imóveis.

Aqui na Union você já sabe da qualidade superior dos nossos sites em tecnologia, design e qualidade do suporte. Um site completo integrado ao CRM e a mais de 80 portais imobiliários.

Clique abaixo e teste nosso sistema sem compromisso. São 7 dias grátis, Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *