7 dicas práticas de Marketing Imobiliário e arrebente em 2015

Marketing imobiliário de baixo custo: como pelo próprio nome diz, não custa nada e você pode implantar e praticar já. Suas vendas agradecem. Seguem agora 7 dicas simples e básicas; mas, se utilizadas com constância, fará uma grande diferença em seus negócios.

01Em qualquer ambiente social pode ser um grande momento para novas amizades e contatos comerciais. Converse mais, interaja e seja seu próprio garoto-propaganda. Lembre-se do exemplo daquela designer de sapatos que atraiu muitas vendas em seu atelier por circular em São Paulo com suas próprias criações.

02Novos cursos, títulos e prêmios recebidos pela equipe devem sim ser amplamente divulgados. Quem faz, estuda e se compromete com a qualidade dos seus serviços deve mostrar isso para sua comunidade.

03“Uma andorinha só não faz verão.”, ditado bem antigo e correto. Ninguém é uma ilha. Só conseguimos melhores resultados em equipes, redes, parcerias. Juntos somos melhores. Faça parcerias entre redes imobiliárias, o Univen, da Union Softwares tem todos os recursos para organizar o trabalho entre redes imobiliárias. Una-se a outros profissionais com aderência na área: advogados, engenheiros, arquitetos e designers de interiores e paisagistas. Um trabalho chama outro.

04Quanto mais serviços que congregados agradem o cliente, mais fidelização sua imobiliária consegue. Reter clientes é a palavra de ordem!

05 Sabe aquelas táticas de salões de beleza que organizam reuniões para demonstração de cremes e lançamentos de produtos? Pois bem, na área imobiliária isso é bem possível. Tudo bem que há os eventos de lançamentos de condomínios, mas você mesmo pode organizar workshops com dicas de decoração de ambientes, jardinagem e etc. É o seu nome que fica em evidencia além de trazer informação para o consumidor. Na hora de comprar ou alugar um imóvel, de quem o cliente vai se lembrar?

06Ouça mais seus clientes, esse feedback é muito importante para a melhoria dos seus serviços. As sugestões podem bem serem aplicadas e mantenha-o informado sobre as mudanças em benefício da empresa e das facilidades para ele.

07Acompanhe esse processo após cada negociação. Mostre-se solícito e interessado na realidade do seu cliente. Uma gentileza não custa nada e pode significar muito para ele. Se o cliente está passando por mudança, caso ele precise,que tal sugerir um montador de móveis, eletricista ou jardineiro? Facilite a vida do seu cliente e ele será grato a você sempre. Está vendo, 2015 começou e colocar na prática profissional alguns hábitos só vão trazer bons resultados para você e seus negócios.

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Dica de conteúdo: Podcast Union – CRM: Use e Abuse

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