7 dicas para melhorar a conversão de usuários pelo celular?

Uma atividade usual e corriqueira: você está indo ao trabalho, ou na sala de espera durante uma consulta, ou voltando a academia; enfim, fazendo suas tarefas diárias e precisou preencher um formulário online pelo seu próprio celular: como foi sua experiência? Positiva ou negativa? Foi ágil e descomplicada ou demorada e difícil e ser concluída?

Só pensando nessa pequena cena podemos perceber o quão importante é a interação entre clientes e empresa através o celular. Isso te faz lembrar da ficha do imóvel com o formulário a ser preenchido ou a página de contatos?

Sim, quanto melhor for o design do site e de todos os elementos, mais fácil e dinâmica fica a experiência do cliente na sua página. Assim a conversão tende a ser bem maior. Mas quais seriam os “mandamentos” da boa prática do design para impulsionar essas conversões?

Siga aqui as nossas dicas neste artigo, pois vamos falar dos campos, layout, botões estratégicos e muito mais.

  1. Design

Deve ser funcional, simples, fácil de ler e preencher. É o design que determina uma experiência positiva para o usuário e pode aumentar a probabilidade de conversão ou mesmo que ele volte ao site.

  1. Formulário simples

Seguindo a máxima “Menos é mais”, simplifique o formulário a ser preenchido pelo cliente. Nome, e-mail e telefone são suficientes. Pela ficha do imóvel e interesse do cliente, você já conhece o seu perfil.

  1. Automatizações inteligentes

Um exemplo disso é a busca por CEP que já preenche a rua e demais dados do endereço. Ah, a autocorreção de palavras para o formulário mobile é uma boa pedida também. Quanto mais facilidades, maior é a conversão!

  1. Organização e concisão

Ao visualizar na tela do celular muitos campos a preencher e um formulário extenso, o interessado pode se decepcionar e repensar na ação de concluir a tarefa. Pense nas informações estritamente necessárias e relevantes para o contato.

  1. Botões

A posição, cor e palavra usada no botão é altamente significativa para a conversão. Cores que contrastam com o fundo do site, fonte visível e a palavra de ordem precisam estar estrategicamente alinhas. “Enviar”, “Concluído”, entre outras expressões conferem confiança para o interessado.

  1. Status da tarefa

Como é uma novidade a interação em seu site, mantenha o visitante sempre informado de suas ações: forneça o estado de progresso ou conclusão da etapa. Ao ler “formulário enviado com sucesso”, o seu lead já comemora o avanço na interação com a sua empresa.

  1. Agradecimento

Mantenha o bom relacionamento com o cliente mesmo pela internet. Se ele preencheu um formulário do seu site, blog ou ficha do imóvel, mande automaticamente uma mensagem de agradecimento pelo envio do formulário ou pelo cadastro em suas News.

Enfim, aproveite nossas dicas de ouro acima, que são pautadas em valores simples, como a legibilidade, simplicidade, boa aparência e layout agradável e organizado com uma paleta de cores que torne convidativa para o visitante estar e seu site. E pensar nessa experiência pelos dispositivos mobiles, certamente criará um vinculo maior com o seu público, aumentando as visitas no site, e dando uma boa ajuda na conversão de leads.

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