7 caminhos para melhorar o atendimento da sua imobiliária

Quantos e quantos empreendedores não iniciaram sua carreira como atendentes? Quem dentro da empresa não está apto para atender quem quer que seja: clientes, fornecedores, parceiros comerciais e visitas no geral?

Diretor financeiro, profissional de Marketing, corretores, agentes administrativos passam,via de regra, boa parte de seu tempo atendendo. A “coisa” parece que flui naturalmente para quem perpassa por essas situações com resultados bem sucedidos. Mas quais habilidades exercem esses profissionais que fazem toda a diferença na IMAGEM da empresa?

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Conversando e observando posturas, atitudes e palavras ao longo do contato diário com inúmeros negócios, qualquer um de nós pode notar o que espera de um bom atendimento. Olhar para fora e para si mesmo, com certeza, tenhamos a resposta.

O que você PREZA na hora de ser atendido? Queira para si e dê também.

01 Conheça seu cliente e seus produtos: o quanto você conhece a respeito do seu mercado, de como ele caminha e das necessidades do seu cliente na região em que atua? É o primeiro passo para satisfazer as necessidades do seu público.

023 Conheça a sua empresa: não somente seu funcionamento operacional, mas as dinâmicas de negócios que existem na sua ideologia. Saiba mais como se articulam os relacionamentos e os diversos caminhos dentro da imobiliária.

03 Honestidade e credibilidade: seja honesto e honre seus combinados com o cliente, prazos, expectativas e outras responsabilidades. Ocorreu um improviso? Sempre realinhe com o cliente.

04Metodologia: também sinônimo de organização, elaborar métodos operacionais trazem mais resultados ao trabalho. O fluxo das atividades melhora, os processos ficam mais ágeis e isso reflete DIRETAMENTE e POSITIVAMENTE no atendimento.

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05Concentre responsabilidades: todo o cliente se sente seguro quando percebe que seu corretor tem dinamismo, atitude e segurança em suas atividades. Quanto mais você conhecer sobre os processos e posição em que está cada negociação, muito melhor será seu desempenho.

06Demonstre competência técnica: blábláblá somente engana os desavisados de primeira viagem. Sem competência técnica, nenhum corretor de imóveis se estabelece. Busque conhecimento e domine sua área.

07Esteja 100% com o cliente: o tempo depositado naquele atendimento é só dele. Dê ouvidos ao que ele diz, tenha empatia por ele. Nada mais desagradável quando percebemos que o profissional não se atenta às nossas expectativas e dúvidas. Tem reunião como cliente, concentre-se nele, você está lá para isso. Não se desvie em nenhum momento.

E lembre-se: você, corretor, é o grande guardião do seu cliente. E pode até parecer óbvio, mas muitos bons corretores já caíram em pequenos deslizes e perderam grandes oportunidades.

A diferença está nos detalhes. Faça você a sua.

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