6 Princípios Básicos do Design para seu Site arrasar

Está desenvolvendo seu site imobiliário? Fique atento aos princípios de design para seu site fazer bonito na internet!

Pensar na melhor composição visual de um site é o trabalho do web designer. E para tanto muito estudo foi aplicado em suas habilidades técnicas: Semiótica, Teoria da Cor, Comunicação Visual e muito mais.

Antes de acreditar que “meu sobrinho é fera em informática e faz isso em um minuto”, atente-se ao trabalho apurado do web designer para produzir um site altamente profissional, focado em resultados.

Equilíbrio

Qualidade que se preocupa com o peso visual dos elementos da peça visual. Diferentes variantes são administradas pelos designers para compor o equilíbrio: dimensão, escala, movimento, cor, tom e proximidade. A proporção áurea, tão estudada na matemática, compõe também o equilíbrio perfeito nas peças publicitárias e sites. O equilíbrio também pode ser pensado de 3 formas: simétrico, assimétrico e radial.

Repetição

Além de promover conforto para o visitante do site, a repetição gera a sensação de reafirmação da marca ao repetir elementos e padrões estéticos. Através da repetição, reforça-se a identidade da empresa, o estilo e a comunicação com o cliente.

Proximidade

A proximidade é um princípio que organiza a composição visual, agrupando elementos que se relacionam entre si, com foco a dar mais consistência à comunicação.

Alinhamento

Equilibra a composição visual e mantém a coesão entre os itens da peça para promover a coerência global da composição. Elementos coesos, comunicação clara e eficiente.

Contraste

Responsável por ser um dos princípios de estética da composição, o contraste é usado para dar foco em cada item da comunicação. Através de paralelismos e jogo de claro/escuro e demais contrastes, o designer contempla a hierarquização da informação, ordenando-a de maneira eficiente e clara para o visitante do site. Os três contrates utilizados nas composições visuais estão a cor, escala e tipografia.

Vazio Gráfico

Princípio utilizado amplamente por qualquer web designer, o vazio gráfico equilibra e complementa os demais, harmonizando as imagens, fundos e tipografia de textos para privilegiar a informação principal, sem que visitante se distraia. Também conhecido como minimalismo, faz com que designer e redator cheguem ao essencial, evitando informações desnecessárias. A máxima “o menos é mais”.

O site, de forma clara, precisa apresentar seu principal objetivo. Se é um site para vendas, os produtos/serviços devem ganhar um destaque. Todo conteúdo precisa estar bem distribuído e demonstrar uma harmonia, para isso, utilizar imagens de boa qualidade e trabalhar adequadamente com os blocos de informações, não deixar um bloco que não tenha muita importância desviar a atenção do usuário.

É importante que os elementos do site sigam um padrão de espaçamento e sejam bem distribuídos para uma fácil navegação, assim o usuário sabe em qual parte do site esta navegando e para onde quer ir.

Muita informação, não acha? Pois é, ser web designer vai bem além de produzir desenhos para a web. Ser web designer é cuidar de cada cliente, cada visitante do site e fazer com que ele navegue da forma mais agradável possível; conheça o cardápio completo do que cada negócio tem a oferecer e, finalmente, consuma o “prato principal”!

Quer conhecer os Sites Imobiliários da Union Softwares? Aqui temos os melhores web designers que se esmeram para que o interessado prove e aprove nosso “cardápio” de sites imobiliários! Fique à vontade e entre em contato conosco para orçamento.

.botao

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *