5 virtudes para o corretor de imóveis arrebentar em 2013

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

 

É trabalho árduo! Não há milagres, simpatias, macumbas ou todas as fitinhas do Bonfim que consigam tornar um corretor imobiliário inerte, sem foco e sem comprometimento com o que faz um corretor de sucesso.

PRATIQUE imediatamente seu talento de comunicação com as pessoas.

PRATIQUE as técnicas de vendas aprendidas ao longo da sua formação.

PRATIQUE o entusiasmo e a crença de que este mês será um estouro nas vendas.

PRATIQUE também a DISCIPLINA, com estudo e empenho na própria aprendizagem.

blog-union-materia

Pois bem, foram 4 atitudes que só você pode fazer pelo seu próprio sucesso. Agora seguem algumas qualidades que você pode aprimorar para “casar” com as atitudes que vão aumentar seu desempenho em 2013.

1)    Ter completo domínio de sua profissão

Trabalhar com transações imobiliárias é tarefa muito séria. Conhecer legislação, contrato de compra, venda, locação e todo o encaminhamento burocrático estão na sua rotina e isso traz segurança para o cliente.

2)     Demostrar bom “jogo de cintura”

Driblar situações que dificultam o fechamento do negócio: avaliadores, liberação de crédito bancário, documentação pendente e etc. O corretor de sucesso passa confiança ao cliente e sabe que em questão de dias tudo pode se resolver. Não adianta demonstrar impaciência, o que gera desconfiança.

3)     Estudar o mercado em que atua

O bom corretor se compromete com o cliente, antecipa tendências e prevê inconvenientes sobre um negócio que parece brilhante. Ele não quer lucrar por lucrar, ele sabe que o importante é manter sempre. Não o coloca “numa roubada”. Espera um melhor negócio que se encaixe perfeitamente na realidade do comprador. Ajuda a analisar o que a cidade oferece e em que região o cliente vai se instalar para que tenha satisfação na sua escolha.

4)     Apresentar bom desempenho comunicativo

Como no ditado popular e grande chavão no saudoso apresentador Chacrinha, “Quem não se comunica se trumbica.” a boa comunicação é elementar para o corretor de imóveis. É ele quem articula diversos profissionais para que o negócio vingue. Falar bem, escrever bem e se fazer interpretar são características de pessoas de sucesso.

5)    Não temer as novas tecnologias

Para gerir bem os negócios contando com um bom CRM imobiliário como aliado é importante que o corretor esteja disposto a ser um eterno aprendiz. Óbvio, o comprador inicia a pesquisa de imóveis direto no site. Então esteja na internet, nas redes sociais e interaja com as mídias digitais. Amplie as possibilidades de negócios na internet. Ofereça meios para o consumidor encontrar o que procura com você. Imobiliárias hoje não vivem mais sem um bom site ou um bom sistema com recursos que encantem o cliente.

Enfim, 2013 está aí com um mundo de oportunidades, cabe a você saber explorar e utilizá-las para chegar onde quer! Você pode ir além!

Feliz 2013!

 

Texto: Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

 

12 thoughts to “5 virtudes para o corretor de imóveis arrebentar em 2013”

  1. Parabéns pelo texto, Maria Luiza – retrata fielmente como deve ser o profissional que pretenda atuar como corretor de imóveis. Não só em 2013,
    mas no futuro também. E com mais responsabilidade, necessidade de qualificação constante, acompanhamento das novas tecnologia que sem dúvida virão. Feliz 2013 !

  2. Valeu : Agradeço pela lembrança,

    Se trata de um texto muito importante para o corretor de imóveis, e para os vendedores em geral, vou reler várias vezes durante este ano e sempre que sentir necessidade de avivar meus conhecimentos na aria de vendas.

    BOAS FESTAS FELIZ ANO NOVO QUE 2.013 TRAGA SUCESSO E PROSPERIDADE A TODOS CORRETORES DE IMÓVEIS.

    Email: sebastiaocardos@bol.com.br

  3. Valeu : Agradeço pela lembrança,

    Se trata de um texto muito importante para o corretor de imóveis, e para os vendedores em geral, vou reler várias vezes durante este ano e sempre que sentir necessidade de avivar meus conhecimentos na aria de vendas.

    BOAS FESTAS FELIZ ANO NOVO QUE 2.013 TRAGA SUCESSO E PROSPERIDADE Email: sebastiaocardos@bol.com.br

  4. Ótimas dicas!Válidas para todos que trabalham no Depto Comercial. Independente de atuarem como Corretores ou não. Sábias palavras Maria Luiza. Muitas vendas para todos nós! Feliz 2013 a todos…

  5. Testo que vale para qualquer segmento de negócio. São virtudes que todo
    profissional deseja conquistar. São qualidades que destaca o verdadeiro profissional dos impostores de palntão.

    Parabéns pelo testo.

  6. Maria Luiza; Boa tarde.
    Agradeço sua resposta e ressalto que tudo que é bom tem que ser divulgado.
    Parabéns pela iniciativa. São de profissionais como você, com a visão de sempre somar e melhorar tudo que faz que o mercado precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *