5 tendências de marketing digital para aumentar 35% o seu alcance na internet

As mídias digitais transformaram comportamentos e os consumidores em protagonistas ativos no processo de compras. Entre interpretar o que seria uma breve onda, daquilo que é tendência de futuro, basta notar o que vai compreender melhor o comportamento humano e atender melhor suas necessidades. É assim que o marketing funciona: catalisar tendências e planejar antecipadamente as que ficarão.

Assim conheça 5 tendências de marketing digital que possuem viés de crescimento nos próximos dois anos e que você pode aplicar na sua imobiliária para expandir seu alcance na internet.

1 – Digital influencer recomendando o seu negócio

Vamos tomar como exemplo a própria campanha “Meu Imovelweb” onde o Portal Imovelweb sorteou um imóvel novo para quem participou da ação. Para ganhar ainda mais notoriedade e credibilidade, a campanha contou com diversos influenciadores recomendando a participação no sorteio, o que deu ainda mais credibilidade à marca e uma conexão genuína entre público e empresa. Pois bem e você, pequena ou média imobiliária o que pode fazer? Ações simples como divulgar no blog e em redes sociais os formadores de opinião que você recebe em sua empresa. A recomendação pública é algo valioso e você deve explorar sem moderação.

2- Distribuição e segmentação para maiores resultados

Claro, devemos encontrar o público onde ele está. E a princípio já sabemos onde ele está: no celular. As ações de mobile marketing ganharam força e se mantém para aproximar o relacionamento. Seja pelas redes sociais ou WhatsApp, o seu conteúdo deve ser interessante para o consumidor, portanto segmentar seus contatos por perfis traz os potenciais compradores. Identifique seus gostos, necessidades e amplie o seu alcance. Formulários no site, blog e o seu CRM fazem um perfeito diagnóstico do seu público online para estratégias mais direcionadas.

3 – Chatbots

Sim, a inteligência artificial chegou para ficar e automatizar os primeiros atendimentos na sua imobiliária. Além de organizar o seu funil e imprimir melhor gestão ao cliente, os robochats colocam de vez a sua empresa como uma marca antenada com a modernidade. E você já sabe que os Sites Union são líderes e pioneiros em inteligência artificial no mercado imobiliário. Os Sites Union possuem chatbot, o nosso Unichat, que você pode personalizar o avatar e ganhar novos clientes.

4- Dispositivos de voz

Sem dúvida é crescente o número de aplicativos de usam os recursos de voz no celular. É tendência e chegou para ficar. Por falar nisso, os números só corroboram com essa ideia: de acordo com a ComScore até 2020 50% das pesquisas no mundo todo serão por voz. Quem sai na frente, claro, leva o mérito.

5 – Vídeos

Já é comprovado que a conversão de campanhas através de vídeos supera os 70% e isso por quê? O consumo de conteúdo através do vídeo é muito mais fácil e dinâmico que pela leitura. Mais fácil, mais rápido e do jeito que o seu consumidor quer. Então invista em vídeos para divulgar seus imóveis, serviços e trabalhos realizados. Os números não enganam e, de quebra, você ainda ganha mais intimidade com a câmera. Que tal?

Bem-vindo ao futuro, estamos sim na Quarta Revolução Industrial: a fusão entre as tecnologias digitais, físicas e biológicas. E muito mais ainda fará parte do nosso cotidiano rapidinho: nanotecnologia, engenharia genética e novidades sobre realidade virtual e inteligência artificial. Aguarde!

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