5 técnicas matadoras de vendas de imóveis

Você bem sabe que uma boa negociação imobiliária vem a partir de técnicas persuasivas que você usa com o seu cliente.

Além de um atendimento de extremo cuidado é necessário conquistar a confiança do interessado e identificar o momento mais adequado para o fechamento. 5 dicas testadas e bem-sucedidas você vê aqui neste post. Acompanhe comigo.

1 – Vença as objeções

Primeiramente conheça o valor que o seu interessado dá à compra. Foque em argumentos que vão ao encontro do que é importantes para ele.

2 – Boa condução na venda

Sinta como está a sua comunicação com o cliente. Apresente sua carteira de imóveis, empreendimentos, enfim, aquilo que vai atender às expectativas e vá efetuando naturalmente a sua “intenção de compra”, quer dizer, “tirar o pedido”. Pergunte a respeito de datas e forma de pagamentos do imóvel como em uma conversa natural. Crie um ar de simulação de compra, se ele aderir, BINGO. Se criar objeções, procure contornar e apresentar novos argumentos mais sólidos.

3 – Autorização para o fechamento de compra

Apresentou imóveis e percebeu interesse? Peça autorização ao cliente para o preenchimento da proposta. São várias técnicas e, pelo menos uma, pode ser adequada a uma situação. Mas não se esqueça, prepare-se e PEÇA o fechamento de venda.

4 – Técnica da urgência e concorrência

Sutilmente diga que imóvel é bem requisitado, é uma ótima oportunidade de compra e recebe propostas com frequência. Todos nós somos motivados pelo medo de perder o que nos interessa.

5 – Torne a objeção um contra-argumento

Crie um argumento que contrarie a objeção do cliente. Introduza esse contra-argumento com uma oposição, assim aquilo que você fala posteriormente adquire uma força superior ao argumento antecedente.

Ex: O imóvel não tem piscina, mas para quem tem um spa assim, a diversão está garantida.

Pronto, você deu total ênfase ao novo item de lazer, valorizando-o!

Pois bem, 50% dos tratos comerciais não se realizam porque o corretor muitas vezes não dá sequência a uma nova técnica, não conduz o fechamento ou não contra-argumenta em relação à objeção. Se a sua desculpa agora é a crise, saiba que em grande parte desses casos de fracasso não é o preço do imóvel o principal motivo. Entenda e atenda melhor, seja um bom consultor que a venda do mês espera você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *