5 dicas para organizar reuniões matadoras para seus clientes

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

reu
Reuniões ágeis, produtivas e que impressionem os clientes é desafio a ser cumprido por muitas empresas que desejam otimizar seu tempo e atingir resultados. Como focar em sua excelência, atentando-se para aquilo que é mais importante?

1) Defina o espaço

Saiba qual espaço será utilizado para receber com conforto e organização.

2) Planeje a localização da sala

Pense num ambiente que não interfira diretamente na rotina de trabalho e na movimentação dos colaboradores. Portanto o local deve ser um cômodo mais próximo da recepção para deixar os outros ambientes mais livres. Prepare também a sala com revestimento antirruído para o que garante mais privacidade.

3) Organize a sala

Deixe já dispostos todos os recursos que serão necessários para a condução da reunião: roteadores para internet, monitores com entrada para notebooks, mesa e cadeiras confortáveis, pois a organização prévia impressiona tanto o cliente quanto a equipe.

mesa

4) Postura e acolhimento

Mantenha sempre com o cliente ou com sua equipe uma postura positiva. Acredite naquilo que estiver expondo. Simpatia, cordialidade e boa disposição conferem confiança e estímulo para retornar a negociação. Em relação aos colaboradores, esse tipo de postura também sinaliza mais segurança na condução das tarefas a partir da fala do líder.

5) Foco na excelência

Atualização é fundamental. Para aprimorar atendimento e convencimento com clientes e colaboradores é necessário avaliar, repensar posturas e desenvolver-se sempre. Abra os olhos e ouvidos para sentir o mercado, concorrentes e tendências. Promova parcerias que possam acrescentar ao seu crescimento profissional. Ser sempre aprendiz é modelo, é exemplo a ser seguido.
Isso mesmo, parece controverso o pouco tempo de duração para uma reunião para o muito de sua preparação. Mas esse breve momento é muito revelador da sua personalidade e profissionalismo. Fique atento, pois você está no centro!

Bons negócios!

Business meeting in restaurant

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *