5 dicas para não perder o ritmo e manter a produtividade no trabalho

Se há duas atitudes que afundam sua produtividade são a falta de planejamento e postergar ações importantes. O equilíbrio exato entre o trabalho e sua vida pessoal também está no planejamento, uma vez que não é interessante voltar para a casa com a sensação de inúmeras tarefas pendentes.

Confira então algumas estratégias para seu trabalho ganhar ainda mais em foco e produtividade, e você ainda ficar com aquela sensação de dever cumprido.

  1. Potencialize o uso de sua agenda

São compromissos, reuniões e tarefas que perfazem seu dia de trabalho. Ao listar todas as suas atividades e ir validando as feitas, você tem a total dimensão do seu tempo gasto para cada tarefa e quanto pode planejar para as próximas similares. Lançando na agenda, você primeiramente compromete-se com a execução e consigo mesmo. Planeje seu dia e aclare o tempo gasto com seus compromissos.

  1. Alimente-se bem

Ditado bem antigo que você já ouviu sua avó dizer: “Saco vazio não para em pé”. A cultura popular é inquestionavelmente sábia, pois sem energia vinda de uma alimentação equilibrada, seu metabolismo não cooperará para que você mantenha o foco e atenção necessários em seus deveres. Se não tem o costume de tomar café da manhã, um copo de água abre o apetite e traz boa disposição.

  1. Identifique suas fragilidades

Em que momento do seu dia você é mais produtivo? Comece a analisar seu comportamento e reorganize sua agenda; deixando as tarefas mais operacionais e repetitivas para seu momento de menor energia, e aquelas que são mais criativas e desafiadoras para o momento de seu ápice de energia.

  1. Distrações digitais

Outro grande vilão do seu foco são o celular, redes sociais e e-mails. Se você tem compromissos que não exijam internet, fique off-line. Note a diferença em sua produtividade!

  1. Pausas regradas

Longas jornadas de trabalho, com horas extras e almoço reduzido não significa melhor rendimento, pelo contrário. Para manter-se concentrado, organize seu horário em blocos de atividades e breves pausas para evitar distração e cansaço.

Bem, sabemos que é uma batalha manter-se focado ainda mais na era da conectividade com um festival de notícias e entretenimento online. Ainda que pareçam mais interessantes que a vida real, compute nesse combo seus resultados. O mesmo que trocamos com nossos filhos: o tempo do videogame e os exercícios de álgebra em matemática. Jogar é uma delícia, mas a bomba no fim do ano não é um resultado nenhum pouco agradável, concorda?

.

Leitores do Blog Union podem Testar Gratuitamente o nosso sistema. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *