5 dicas infalíveis de vendas para um SIM

Claro que persuadir um cliente e ganhar uma venda de bandeja não é tarefa fácil, mas alguns procedimentos no momento da interação ajudam bem na efetivação da venda.

Dificilmente quem compra um imóvel fará isso por impulso. Comprar um imóvel é um ato bem planejado e quando feito sob pressão, o arrependimento é nítido. Assim o corretor de imóveis que influenciar seu cliente de forma positiva, satisfazendo as suas necessidades e entendendo o desejo do cliente, provavelmente ganhará a venda. Talento, profissionalismo, bom senso e honestidade são essenciais no processo.

Vamos ver então algumas boas práticas que deixam o cliente bem satisfeito e corretor com a sensação de dever cumprido e bolso cheio:

  1. Inspire confiança

Antes de alguém comprar um imóvel de você, ele estará comprando “você”. A sua imagem, confiança e a transparência com a qual trabalha impressionam o cliente.

  1. Não perca oportunidades

Como saber quanto esforço depositar naquele interessado? Não sabemos, mas interessado, como o próprio nome diz, é interessado! Se ele te procura, com alguém ele há de encontrar o seu imóvel. Faça um atendimento completo, lute pelo seu cliente e ofereça oportunidades reais e que lhe atenda.

  1. Gatilhos mentais: palavras certas chamam a atenção do cliente

Não falo daqueles gatilhos mentais ensaiados e clichês, mas frases que provocam a reflexão e fazem com que o cliente desperte para uma novidade é sempre válido. A sua experiência vale muito, assim uma opinião assertiva e de extrema confiança são bem-vindas!

  1. Argumentar “contra” vale a pena?

Conheça seu cliente, sua cultura e evite qualquer embate por assuntos fora ao mercado imobiliário. Ideologias partidárias, religiosas e demais é bom ficar neutro. Não sabemos a reação e pensamentos da outra pessoa e por isso não podemos causar uma impressão desfavorável por um assunto fútil. Mesmo em relação ao mercado imobiliário, conheça a necessidade do cliente e tenha segurança para apresentar seus argumentos.

  1. Positividade: combustível poderoso na sua motivação

Não basta somente ter pensamento positivo. A positividade deve estar nas suas atitudes, na sua postura. A partir do momento que você tem pensamentos positivos aumenta o seu poder de análise de oportunidades e crescimento pessoal. E o cliente gosta de fechar negócio com alguém positivo e que siga em frente.

Ganhar um sim é tarefa difícil e não existe mágica, porém atitudes reais, que partem de nós mesmos, fazem toda a diferença.

Bons negócios!

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