5 atitudes positivas no trabalho: você tem?

Atitudes Positivas: Cumprir tarefas de um jeito correto e bem planejado é requisito essencial de quem quer assumir e assinar uma função.

O profissional global deve desenvolver atitudes positivas de determinação, temperança, disposição, resiliência, empatia e altruísmo. Bem são tantas as habilidades comportamentais elencadas, que fica difícil nos restringir a apenas cinco. Mas seguem aqui algumas características que fazem bons profissionais ainda mais admirados e reconhecidos por seus pares e superiores. Atitudes positivas: isso é fácil reconhecer!

01

Sorriso, bom humor e espírito prestativo são tão simples atitudesque minam de vez comentários pessimistas e conversas inadequadas. Lembre-se: reclamar da empresa, do chefe ou do colega só traz prejuízos a quem o faz. E saber que “as paredes têm ouvidos” pode funcionar como um bom breque!

02

Parece tão básico, mas não é. Esteja atento a este sinal de respeito com o outro e o grupo. Quando se fala em pontualidade, além do cumprimento do horário; isso implica em cumprir prazos, retorno de e-mails e telefonemas aos clientes e outros integrantes do grupo que estão conosco em cada projeto. É ter respeito pelo trabalho e pontualidade do outro também.

03

Enfrente as adversidades com confiança, fé e destemor. É a atitude positiva diante dos obstáculos. Tenha firmeza e constância do propósito quando estiver frente a riscos e dificuldades.

04

Estudar, pesquisar, procurar novas soluções para problemas antigos são habilidades que não nos deixam estagnados e nos desafiam a buscar novas alternativas para problemas recorrentes. É característica do profissional do século XXI aprender a aprender sempre.

.

Esteja disponível e alerta para as mais diferentes tarefas sem que alguém passe a pedir. Gente bem disposta contagia, não desanima rapidamente e tem capacidade gigantesca de trabalho.

Invista na sua valorização profissional. É muito bom começar pelas atitudes positivas.Elas te conduzirão às melhores oportunidades. Atitudes positivas aliadas a um bom currículo e um super portfólio de trabalhos desenvolvidos completam um bom colaborador de maneira integral. E como o próprio nome diz: colabore!

 

Leia Também: Você sabe o sabor do Êxito?

Dica de Conteúdo: Vender mais: 20 dicas de sucesso

One thought to “5 atitudes positivas no trabalho: você tem?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *