4 práticas dos maiores influenciadores digitais

Tratados hoje como celebridades digitais, os influenciadores têm todo o poder para ampliar a mensagem que sua empresa quer mandar.

Negócios de qualquer porte recorrem a esses profissionais que possuem um “green card” no mundo digital para conquistar mais clientes. Mas o que eles têm para arrebanhar um público tão fiel que segue seus conselhos, marcas e estilo de vida?

1 – Relevância
Primeiro, ser relevante. Ninguém segue ou escuta aquele que não tem credibilidade. A sua reputação em certos assuntos o tornam relevante: suas opiniões, ponderações e conhecimento fazem com que essa personalidade traga notoriedade àquela marca. Tem a ver com empatia. A marca deve ser associada a alguém com caráter e profissionalismo singulares.

2 – Utilidade
Todo influenciador traz ao seu público uma informação útil. A mensagem que você quer veicular através de uma ação é útil? Quer vender imóveis de luxo, por exemplo? Escreva posts em seu blog sobre o crescente mercado desse nicho. Se a bola da vez é investir em salas comerciais ou em unidades hoteleiras, dê ênfase a isso com conteúdo. Atraia a atenção do público, compartilhando, informações úteis para seus clientes potenciais. Siga você também o bom exemplo deles.

3 – Co-participação
“Sozinho chegamos mais rápido, mas juntos chegamos mais longe”, já dizia a frase célebre de autoria desconhecida. Promover ações em parcerias com outros profissionais e divulgá-las mostra o seu negócio mais aberto e moderno. Uma ação de marketing imobiliário digital, seja um podcast, ou um webinar em conjunto com um outro parceiro reconhecido vai trazer mais autoridade e força a sua marca. Uma ação comercial é a mesma coisa: conteúdo criado por uma imobiliária em parceria com escritório de arquitetura, ou advocacia ou até uma ação envolvendo gastronomia. Eventos sociais caem bem no gosto popular.

4 – Humanização
Ao invés de somente divulgar imóveis ou dar dicas de tendências imobiliárias, o bom influenciador digital imobiliário se preocupa em passar dicas de qualidade de vida, bem-estar, comportamento envolvendo o tema “viver bem”. “Sou um homem: nada do que é humano me é estranho.”, já dizia o dramaturgo romano Terêncio. As pessoas sentem-se tocadas por aquilo que é mais humano. Os sentimentos são universais.

Pois bem, quer fazer bonito no meio digital, conheça algumas boas práticas desses gurus da internet. Claro que saindo do clichezinho de menina fazendo fotinho olhando pra baixo que ganha milhares de curtidas; você tem tudo para dar certo. Pelo menos a sua rotina de marketing digital terá, daqui para frente ingredientes bem sustentados e em sintonia com centenas de pessoas.

Bom marketing imobiliário para você, bons negócios também!

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2 comentários em “4 práticas dos maiores influenciadores digitais

  1. No mês de agosto de 2017 estarei concluindo o curso de TTI – Técnico em transações imobiliárias, ou seja, estarei apto a exercer a profissão de corretor de imóveis. Tenho visto as informações sobre o vosso sistema e tenho achado bastante interessante. No momento já estou com o projeto para criação de site e blog.

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