4 inovações do mercado imobiliário para ficar de olho!

Há cerca de 10 anos que o setor imobiliário vive profundas transformações e percebe que as novas tecnologias são as responsáveis por alavancar negócios e trazer mais visibilidade e aquecimento das vendas para a área. Inúmeros portais e opções diversas para encontrar o imóvel desejado criaram um consumidor mais protagonista que mero expectador.

Aquilo que muitos pensavam como utopia, o trabalho em rede é há um bom tempo ferramenta de sobrevivência em que se aproximam parceiros para dividir negócios e com isso multiplicar oportunidades. Assim, listo agora 5 tendências que ditam o futuro bem próximo do setor.

1) Realidade aumentada e virtual

Para quem sonha em oferecer visitas virtuais em imóveis para seus clientes, a realidade aumentada já está “no forno” e promete uma incrível experiência. Softwares instalados em computadores, tablets e celulares criam um ambiente virtual com o uso de óculos simulares. Bem ao estilo Pokémon Go, a novidade avisa que vai sacudir o mercado imobiliário, além de facilitar o processo da negociação, aguça muito mais o desejo de compra do cliente.

2) Inteligência Artificial

Pense em uma plataforma de análise que cruza e consolida dados das empresas no mercado imobiliário, mostrando comportamentos, apontando tendências e tudo centralizado em uma mesma base as informações!

Em poucos cliques é possível ter acesso a informações como: imóveis ocupados classificados por escritórios, industriais, residenciais; perfil e classe; os valores dos contratos atuais; os proprietários; aquisições e vendas dos ativos; a taxa de vacância agrupada pelo tipo do imóvel ou individualmente; o histórico da ocupação, preço pedido, condomínio, IPTU, vacância e áreas; além do pipeline de imóveis em construção, entre outras.

É a chave para o sucesso do mercado, pois com uma ampla visão, pode-se reagir com mais precisão a uma ação, baseado em dados reais, evitando suposições.

3) Chatbots

Enfim, a Inteligência Artificial (AI) nos trouxe vantagens altamente competitivas e práticas. Com softwares cada vez mais apurados, as imobiliárias conseguem interagir rapidamente com clientes, num bate-papo claro, eficiente e muito produtivo. Consulta de imóveis, preços e até agendamento de visitas, tudo para o corretor dinamizar seu atendimento e promover mais negócios.

4) Valor dos serviços

Com a ascensão da internet e informações à mão, parece provável que a figura do corretor de imóveis desapareça da terra. O grande receio do corretor é que os envolvidos no negócio atravessem o profissional para realizar a transação sozinhos. Justamente por isso é importante que corretores e gestores imobiliários se concentrem no serviço que só eles oferecem para trazer mais segurança, agilidade e transparência. Só assim o cliente optará por fazer um negócio seguro ao invés de uma transação direta.

Um viva à inovação e a certeza das incertezas! Que venham sempre novas tecnologias que facilitem, aproximem e profissionalizem o mercado imobiliário! Dessa forma reagimos rapidamente às intempéries econômicas e podemos dar um “olé” em negativas previsões!

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