3 perguntas sobre Inteligência artificial no mercado imobiliário que você precisa saber

A inteligência artificial chegou no setor imobiliário e promete revolucioná-lo e torná-lo ainda mais atraente tanto para corretores quanto investidores em imóveis. Isso porque as ferramentas são alimentadas pelo próprio usuário, automatizam atendimentos e aceleram processos mais complexos.

Se o mercado busca mais inovação, a inteligência artificial encanta os profissionais envolvidos porque dinamiza as etapas do trabalho e promove uma redução de custos imobiliários nos negócios realizados. Assim, ao incorporar essas ferramentas e os avanços que elas trazem, certamente haverá a valorização das soluções tecnológicas e um novo papel para os profissionais do mercado.

Portanto vamos conhecer aqui alguns dos maiores questionamentos que corretores e gestores mundiais fazem a respeito dessas novas tecnologias.

Que impactos a inteligência artificial traz ao setor de imóveis, que oportunidades oferece para os corretores e quais são os maiores desafios?

Com a automatização e a gestão completa de toda a esteira de atendimento imobiliário, a IA (Inteligência Artificial) contribui em analisar um grande volume de dados do mercado, além de indicar tendências de como ele se movimenta. O grande desafio é ainda alertar a maior parte dos profissionais quanto ao trabalho em rede, deixar práticas antigas e individualistas e migrar todos os processos para a esfera digital. Além disso o desenvolvimento de sistemas deve proporcionar a leitura e avaliação automática de dados (a partir de aprendizagem autoalimentada) e a segurança dos mesmos dentro de seus parâmetros legais.

Como a Inteligência artificial afeta os processos dentro da imobiliária?

Hoje, a inteligência artificial, sobretudo os bots usados visam o gerenciamento de informações, coleta dados sobre imóveis e proprietários. Auxiliam no atendimento de clientes pelo site através de chat de autoatendimento, ferramentas de avisos de novos imóveis dentro do perfil do interessado e muito mais. O corretor possui uma profissão extremamente social, exigindo recursos de tecnologia que interajam com o cliente, mesmo quando ele não está online. Isso é vital para não “esfriar” o lead.

Corretores, gestores imobiliários e clientes se beneficiam da Inteligência Artificial?

A automatização e organização de processos é a grande vantagem para todos os sujeitos da negociação, uma vez que há menos entrada manual. Da busca de novos leads à interação com os prospects, os robôs do site dinamizam e movimentam o mercado para que o corretor atenda e faça o que ele faz melhor: contatar pessoalmente clientes e prestar-lhe uma consultoria de extrema qualidade. Todos os cruzamentos técnicos são feitos pelo sistema e boa tarde das interações que alimentam o funil de vendas ficam automatizada pelos chatbots.

Enfim, centenas de oportunidades de negócios onde a tecnologia orienta e auxilia corretores e gestores.

Aqui na Union Softwares contamos com diversos recursos na área da inteligência artificial: nosso Unichatchatbot do Univen, os pop-ups e notificações que interagem com o usuário apresentando diversos alertas e lembretes.

E para finalizar, o setor imobiliário requer uma interação eficiente da tecnologia, em virtude da importância da capacidade de tomada de decisão humana. As habilidades de ponderação, criação hipotética e reflexiva estão nas mãos somente do homem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *