3 estratégias de conteúdo para engajar clientes

Bem, quer impactar e educar seu cliente para que se interesse mais pelos seus negócios?

Mostre a necessidade de seus serviços e produtos. Três mídias indispensáveis para a sua imobiliária se aproximar mais do seu cliente e que você pode explorar todas as potencialidades que elas oferecem são o blog, podcast e webinar. Saiba aqui como gerir esses recursos fabulosos e gratuitos e crie boas estratégias de conteúdo.

  1. Blog

A primeira mídia de geração de conteúdo, que funciona como um embrião das suas estratégias é o blog. É lá onde você mostra ao seu público a filosofia da sua imobiliária e atende à demanda de que seu público precisa. Mostre conhecimento sobre as tendências do mercado e faça a sua “lição de casa”, assessore seus clientes e leitores quanto as melhores oportunidades. O conteúdo do blog deve ser compartilhado nas redes sociais e “linkado” aos “feeds” de notícias do seu site imobiliário.

  1. Podcast

E quem não conhece, menino, fica surpreso, mas o povo adora ouvir podcast!!!! Uma estratégia gratuita, simples e bem legal de engajamento. Pegue um tema que você postou no seu blog que teve uma boa taxa de abertura, agregue outros profissionais da imobiliária e grave um podcast. Aqui na Union utilizamos a ferramenta Audacity para gravar e publicamos no Mixcloud. Há outras ferramentas também. Um bom conteúdo para compartilhar e agitar as mídias sociais da sua imobiliária. Temas como decoração, vantagens de tipos diferentes de apartamentos, áreas rurais, imóveis corporativos, dicas de iluminação, paisagismo, enfim, uma infinidade de temas você pode usar para gravar um podcast. Deixe a timidez de lado e comece logo. O resultado é surpreendente para o fortalecimento da sua marca. Aproveite, conheça e divirta-se com o PodCast Union.

  1. Webinar

Tal como o podcast, as web palestras trazem um engajamento incrível para a sua imobiliária. Os mesmos temas que foram publicados no blog podem fazer parte do rol das ideias para seu webinar. A ferramenta Hangouts do Google é uma boa pedida para isso. Crie o evento e compartilhe-o para a sua lista de contatos e nas redes sociais. Crie com 15 ou 10 dias de antecedência e divulgue no Facebook. Comece a palestra pontualmente, chamando e agradecendo aos participantes, dê uns cinco minutos para iniciar e faça a palestra. Após subir do Hangouts no Youtube, envie o link da gravação a todos os que se inscreveram no evento. Uma ação de resultados insuperáveis.

Pois bem, disciplina é a palavra de ordem. Para articular as postagens do blog, gravar os podcasts e webinar é preciso estratégia e disciplina. Mas o pontapé deve ser dado. A sua marca com essas ações ganha força e autoridade no mercado. E o melhor, tudo isso sem custo. Vá em frente!

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