Prédios populares no Rio de Janeiro já vêm com spa Demolidas 9 casas em área protegida

CCDI troca comando

Sexta, 18 de Abril de 2008 às 08:50 admin  | Enviar por e-mail Hits para esta publicação: 340

Valor, Yan Boechat, 17/abri

Depois de um ano de forte crescimento nos lançamentos, resultados financeiros tímidos e um péssimo desempenho no mercado acionário, a Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário inicia o mês de maio com um novo presidente. Na última terça-feira, o conselho de administração de uma das poucas companhias abertas do Grupo Camargo Corrêa aprovou o nome de Marcelo Figueiredo para substituir Roberto Perroni, que comandou o processo de abertura de capital da CCDI, em janeiro de 2007. De acordo com o comunicado oficial da empresa, Perroni decidiu sair da empresa por uma única e exclusiva decisão pessoal.

Marcelo Figueiredo está no Grupo Camargo Corrêa há sete anos, e a quatro atua na CCDI. Seu último cargo antes de assumir o controle da empresa era o de diretor de novos negócios e, segundo a companhia, era o sucessor natural de Perroni. Figueiredo entra com a responsabilidade de reverter os resultados negativos da CCDI no mercado acionário. Desde que abriu o capital, as ações da empresa já perderam 44,9% de seu valor, de acordo com a cotação de ontem. No mesmo período, o Ibovespa teve uma valorização de 45,6%.

Marcelo Figueiredo acredita que o desempenho da empresa na bolsa de valores não corresponde à realidade da CCDI. “Tivemos um sólido crescimento em 2007, nossos resultados foram ótimos e assumo o comando com o objetivo continuar nossa curva de expansão, nada muda em nossa estratégia”, diz ele. A companhia ampliou em 178% o volume de lançamentos em 2007 e as vendas contratadas cresceram 124% em relação ao ano de 2006. Apesar de significativos, os números ficaram poucos pontos percentuais acima da média do mercado. Já nos dados financeiros, a realidade foi diferente. A companhia registrou o menor resultado líquido positivo entre as 21 empresas do setor - quatro delas tiveram prejuízo - e a margem lajida ficou apenas em 5,4%, enquanto a média do setor imobiliário foi de 21,9%.

Fonte: ADEMI

Publicação arquivada em: Notícias do Mercado Imobiliário

Enviar por e-mail | Hits para esta publicação: 341

Deixe um Comentário

http://blog.uso.com.br/2008/04/18/ccdi-troca-comando/Você deve estar conectado para publicar um comentário.

Linkar esta publicação  |  Assine os comentários via o RSS


Calendário

Abril 2008
D S T Q Q S S
« Mar   Mai »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Minhas Publicações Recentes

Publicações por Mês

Estatísticas

Meta