25 expressões de Marketing Digital que todo corretor precisa conhecer

Já está no follow-up a otimização do seu site e análise das Keywords para o funil de vendas converter mais prospects para seus negócios.”

Acalme-se, você bem sabe que todo profissional tem seu jargão, quer dizer, seu repertório de linguagem. Assim, você, corretor de imóveis, se não quiser ficar para trás em seus negócios, precisa dominar algumas expressões do mundo do marketing e vendas para arrasar nas metas ainda neste mês. Vem comigo, começa a viagem no País da Gramática, quer dizer, do Marketing, rsrsrs!

Parece cheio de mistério, mas com uma pitada de bom humor, rapidinho você já sai desta leitura com um plus, mega, máster vocabulário marqueteiro!

AdwordsOu Google Adwords, é o serviço de publicidade do Google. É através dele que são feitos os anúncios pagos que ficam no topo das páginas de resultados do Google. Jeito bem fácil de atrair visitas.

AIDA – abreviação das fases de captação de clientes, com base na sua iniciativa: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

B2C: a expressão business-to-consumer é o serviço ou o negócio feito para o consumidor final.

Brainstorming: a famosa “tempestade de ideias”, visa atingir o potencial criativo dos envolvidos em uma ação que atinja efetivamente um problema.

Budget: na tradução, o termo significa orçamento.

CRM – figurinha já clichê no nosso no nosso blog, nada mais é do que o sistema que cuida do relacionamento entre cliente e empresa. É ele quem gerencia todo o atendimento do seu negócio. O melhor exemplo disso é o Univen, que não pode ficar fora da sua imobiliária.

CRO – Sigla para Conversion Rate Optimization. São as técnicas aplicadas para o seu site atrair mais visitas e convertê-las em vendas.

CTA – Call to Action ou “chamada para ação”, nada mais é que aquelas frases imperativas que instigam o visitante do seu site a tomar uma decisão: preencher um formulário, clicar em um botão. Note que o casamento entre frase imperativa e um botão sedutor é indissociável.

Follow-up: expressão que significa fazer o acompanhamento de um processo da fase inicial e entrega.

Funil de Vendas – a representação que existe no seu CRM sobre as etapas da venda. Os ingressantes no seu site, quem demonstrou interesse, quem fez visita ao imóvel e número de negócios fechados.

Inbound Marketing – É a nutrição dos seus leads com conteúdo relevante para que ele perceba a sua empresa como autoridade no segmento. Sempre que trouxer conhecimento dinâmico para seu público, mais grato ele ficará. Na hora de precisar de um profissional na área, BINGO, é você quem ele procurará.

Lead – É o contato precioso que preencheu um formulário no seu site, se inscreveu no seu blog. Cuide bem do seu lead, dê atenção ao que ele precisa. Ofereça conteúdos relevantes, enquetes, faça com que ele interaja e sempre se lembre da sua marca. Para cada perfil de lead um tipo de abordagem.

Keyword – É a palavra-chave que define o seu negócio para o seu público. A estratégia feita com as palavras-chave no seu site é fundamental para o seu bom posicionamento no Google.

Marketing de Conteúdo – É o marketing desvinculado da venda ostensiva. É uma forma de se aproximar do seu público através de conteúdos que sejam do seu interesse.

Outbound Marketing – Esse é o marketing ativo, ou tradicional. Trazem resultados bem rápidos, mas ocorrem off-line: comerciais de TV, outdoors e panfletos.

Pageviews: número de visualizações das páginas de um site.

Remarketing: é a exibição de anúncios em diferentes páginas da internet após a pesquisa do usuário sobre um determinado assunto.

Target: expressão utilizada para público-alvo.

Taxa de conversão – Métrica para avaliar os resultados de suas ações online. Ex. a cada 500 pessoas que acessam seu blog, 100 converteram no formulário. Você teve 20% de taxa de conversão.

Tráfego orgânico – É o tráfego vindo da busca de uma palavra-chave nos mecanismos de busca, onde o seu site acaba sendo encontrado e clicado. O que define o tráfego orgânico é ser gratuito. Portanto, quanto melhor rankeado nos mecanismos de busca seu site estiver, mais tráfego orgânico ele terá.

ROI – Retorno sobre Investimento. Métrica usada para medir os rendimentos obtidos a partir de uma determinada quantia de recursos investidos.

SEM – Sigla usada para um conjunto de técnicas de Marketing que tem como objetivo a promoção de uma página ou site nas páginas dos buscadores.

SEO – É o conjunto de técnicas que visam melhorar o posicionamento das páginas de um site em motores de busca como o Google, Yahoo, Bing, etc.

Web Analytics – Medição, coleta, análise e a produção de relatórios de dados de navegação e interação com o objetivo de compreender as ações do usuário e otimizar os sites e páginas na Internet.

White Paper – É um artigo consistente, um material rico, onde um problema e a sua solução são abordados. Tem o objetivo de educar os potenciais clientes sobre um assunto de interesse.

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