15 dicas de marketing imobiliário para você começar já

O máximo de resultados com pouco investimento.

O marketing é fundamental para construir uma marca sólida, projetando sua empresa no mercado para conquistar clientes. Todo tipo de esforço nas estratégias aplicados ao posicionamento da marca deve refletir nos resultados de vendas. Atingir metas mês a mês exige um trabalho coletivo entre todos os sujeitos da imobiliária. Cada equipe precisa estar focada na excelência do seu trabalho, em prol do coletivo e articulada pelos propósitos da organização. Para tanto há estratégias simples e com ótimos retornos que podem dar um super impulso em suas vendas. Conheça, são simples e você pode aplicá-las já:

1 – Tenha uma ótima comunicação com o público, tanto física quanto online.

2 – Conte com um site preparado para vendas e captação de novos interessados.

3 – Divulgue seus imóveis em portais gratuitos e multiplique sua audiência.

4 – Gere tráfego para o site através de conteúdos de blog e redes sociais.

5 – Capriche na redação da descrição do imóvel e nas fotos!

6 – Capte interessados pelos formulários do site, blog e chat online.

7 – Tenha uma identidade visual que transmita o propósito da sua imobiliária.

8 – Invista em marketing de conteúdo: seja referência entre o seu público, produzindo temas do seu interesse.

9 – Articule as estratégias de inbound marketing, pensando no fluxo – site, blog e redes sociais.

10 – Defina quais redes sociais são relevantes para o seu negócio e crie páginas de empresa, o que transmite total profissionalismo.

11 – Acompanhe e monitore as etapas do funil de vendas e faça as intervenções necessárias.

12 – Estude as chamadas de ação: pode ser um botão ou formulário. O importante é estimular o interessado a interagir com você.

13 – Mostre através do inbound marketing (produção de conteúdos) que você promove venda consultiva, quer dizer, tem respaldo para orientar o cliente para o melhor negócio.

14 – Tenha um ótimo CRM para gerir o atendimento, acompanhamento das negociações e alimentação do funil de vendas.

15 – Não desperdice todo o potencial comunicativo do WhatsApp. Sem dúvidas é a maior ferramenta do momento.

Pois bem, são 15 dicas, que parecem dar uma “trabalheira”. A sorte é que o Univen, integrado ao Site e comunicação com portais automatiza o atendimento. Tudo é integrado: você recebe leads do site e portais, que já tem atendimento iniciado por chatbots. Esses leads recebem ofertas de imóveis dentro do seu perfil. Todos os visitantes são impactados por notificações de novos negócios para retornarem ao site. Você acompanha as negociações em andamento e fecha muito mais vendas.

As estratégias precisam estar alinhadas e um site e sistema inteligente fazem o trabalho duro para você.

A Union Softwares é pioneira em tecnologia imobiliária e referência no mercado pela inovação constante e por desenhar e traduzir as tendências do mercado.

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