14 dicas para ficar extremamente motivado em 2012

Um novo ano que se inicia, um monte de novas ideias para colocar em prática. Aqui estão 14 estratégias rápidas que vão ajudar você a manter-se motivado em 2012.

 

1. Condicione a sua mente. Treine sua mente para ter pensamentos positivos enquanto evita os negativos.

2. Condicione o seu corpo. Isso requer energia física e ação. Coloque sua alimentação e exercícios físicos em dia e dentro dos limites saudáveis, siga isso como um plano de negócios.

3. Evite gente negative. Eles sugam a sua energia e gastam o seu tempo, portanto conviver com eles é como dar um tiro no próprio pé.

4. Da mesma forma procure por gente motivada. A energia positiva deles passa pra você e você ainda pode copiar suas estratégias de sucesso.

5. Tenha objetivos, mas mantenha-os flexíveis. Nenhum plano deve ser feito em concreto, sob pena dele se tornar mais importante do que atingir os objetivos.

6. Você deve agir com um elevado propósito. Qualquer atividade ou ação que não serve o seu maior objetivo é um esforço desperdiçado e deve ser evitado

7. Assuma a responsabilidade pelos seus resultados. Se você culpa, ou dá crédito, a sorte, ao destino, a intervenção Divina, você sempre tem uma desculpa.

8. Estique seus limites no dia a dia. Viver o passado, por caminhos familiares e conhecidos é o que faz você envelhecer. Buscar e ultrapassar os seus limites faz você crescer e evoluir.

9. Não espere a perfeição, faça agora! Perfeccionistas são os grandes perdedores no jogo da vida. Busque por excelência e não pelo inatingível.

10. Comemore o seus fracassos. Suas maiores lições na vida virão das coisas que você não conseguiu atingir. Tire um tempo para entender onde você falhou.

11. Não leve o sucesso muito a sério. Sucesso pode virar o fracasso de amanhã se você usá-lo como uma desculpa para tornar-se complacente.

12. Evite metas fracas. Objetivos são a alma da conquista, por isso eles nunca devem começar com  “Eu vou tentar…” – Comece sempre com “Eu vou fazer…” ou então “Eu devo…”

13. Trate a inércia como uma falha real. Se você não age você falha por omissão e nunca vai aprender com as suas experiências.

14. Pense antes de falar. Fique em silêncio ao invés de expressar algo que não serve para o seu propósito.

Obs: Esse é texto foi baseado em um texto que li no portal  www.inc.com escrito por Geoffery James, achei interessante e resolvi fazer uma tradução livre para postar aqui no Blog. Espero que seja útil pra você.

8 thoughts to “14 dicas para ficar extremamente motivado em 2012”

  1. Ótimo, Guilherme

    É sempre prazeroso ler seus textos carregados de mensagens positivas, com uma linguagem leve e fluida.
    Parabéns
    Maria Luiza Wolk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *