11 passos para turbinar seu site imobiliário

Seu site imobiliário precisa ser o melhor canal de divulgação e captação para seus negócios on-line.

Faça questão de conhecer toda a sua estrutura e saber se realmente ele responde às exigências atuais e atende as demandas da sua clientela. Para isso, fique ligado aqui nas dicas deste post e não perca vendas com um site desatualizado e ineficiente.

 

 

1) DIFERENCIE-SE NO CONTEÚDO

Inovação é fundamental para se destacar entre milhões de páginas que surgem todos os dias. Todo mundo está na web. É preciso fazer com que o público-alvo se identifique com o seu site. De que forma? Atraia pela relevância do seu conteúdo.

 

2) TORNE A NAVEGAÇÃO ROTATIVA

Ao acessar uma página, os clientes devem encontrar, além das opções dos imóveis, um link para agendar uma visita ou entrar em contato com os corretores. Esses links não ficam restritos à página inicial. De qualquer ponto do site os clientes podem mandar mensagens à equipe da imobiliária. O ideal é que o site não tenha fim. Que cada seção tenha permita o acesso para a próxima e, inclusive, para fazer contato com a empresa. Seu site é um canal excepcional de comunicação entre o internauta e a sua imobiliária. Além do mais, com bom conteúdo, ele retém ainda mais o tempo de permanência do seu futuro cliente.

 

3) ESTUDE O PÚBLICO

Aposte em pesquisas e sondagens para saber o que o seu público quer ver no site. Para tanto, a ferramenta Google Analytics é uma ótima alternativa para identificar o perfil dos internautas e medir os acessos do seu site, por exemplo. Enfim, para ter resultados incríveis, conheça quem acessa o seu site.

 

4) NÃO ABANDONE O SITE

Um site com seções inacabadas e conteúdo desatualizado afasta os usuários e depõe contra a credibilidade da empresa. É muito importante atualizá-lo sempre e não o abandonar.

 

5) SAIBA USAR AS INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS

Se o intuito é vender pela web, o conteúdo institucional do site deve ser enxuto. Nada de querer explicitar o organograma da imobiliária. Quem quer saber quem é o gerente de relacionamento até o estagiário? Uma boa história da trajetória da imobiliária encanta e traz maior aderência do seu público.

 

6) TIRE PROVEITO DAS CORES

O visual do site pode ser decisivo para o sucesso na rede. Cores muito fortes irritam e cansam a navegação e cores pastel relaxam demais o usuário. O sucesso está na harmonia, uma vez que o mix de diversas nuances é importante para causar o impacto emocional que se pretende nos consumidores. O bom senso também acontece na integração da linguagem verbal com a visual. Crie contrastes entre o texto e fundo. Combine tons de cinza, branco e azul, ou tom sobre tom.

 

7) INSIRA “DÚVIDAS FREQUENTES”

Crie uma seção de “dúvidas frequentes”, ou as famosas Faqs para o seu site. É um importante canal de comunicação para que o cliente possa expor suas dúvidas. O recurso facilita o contato futuro, já que o usuário se certifica de que a empresa oferece exatamente o que ele procura.

8) RESPONDA SEMPRE

Pode ser e-mail, mensagem, telefone, blog, perfil em comunidade social. O importante mesmo é ter um canal aberto de comunicação com os clientes. Um e-mail com dúvidas ou sugestões deve ser prontamente respondido. Caso contrário, corre-se o risco de perder um futuro negócio. Todo feedback é muito bem-vindo e visto com grande credibilidade pelos consumidores.

 

9) CRIE UM BLOG

Quanto mais transparente for a sua empresa, melhor. Um blog corporativo é uma ótima ferramenta; mas, se não houver transparência, perde a credibilidade. Além disso, é importante saber o que os usuários querem ver no blog. A partir de uma sondagem certeira, o seu blog pode virar tendência entre os leitores e a sua imobiliária reforçar ainda mais a própria marca na internet.

 

10) DESENVOLVA UM SITE MOBILE

Segundo a Anatel, no Brasil, existem 139 linhas de celulares habilitadas para cada grupo de 100 pessoas. Diante desses números, o desenvolvimento de sites mobiles veem crescendo consideravelmente, tornando-se um ótimo aliado para o seu negócio. Uma dica “matadora” para seu site mobile é deixá-lo clean e autoexplicativo. Quanto mais simples, melhor! “Menos é mais.”, como já dizia a célebre Coco Chanel.

 

11) DIVULGUE CLIENTES SATISFEITOS

Muitas vezes a decisão de optar pelos serviços da empresa é baseada nas referências disponibilizadas no site. Por isso é indispensável apresentar casos de sucesso, divulgar depoimentos de clientes satisfeitos. Com certeza isso influenciará diretamente no fechamento de negócios futuros.

Pois bem, agora que você já sabe avaliar quais são as qualidades de um site vendedor, que tal conhecer um pouco mais dos sites Union, o único desenvolvido exclusivamente por quem entende, estuda e se compromete com o mercado imobiliário? Nossos sites são desenvolvidos com as mais novas tecnologias de leitura do Google, respeitando a funcionalidade do design e o comportamento do seu cliente na web. O convite está feito e se quer melhorar ainda mais seus resultados, clique já e saiba que a sua marca pode ser um grande sucesso também na internet.

 

 

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