10 valores humanos que abrem portas em qualquer trabalho

Como princípios e valores pessoais podem alavancar a produtividade da empresa e atrair ainda mais o público consumidor que se identifica com esses princípios? Para iniciar a nossa conversa de hoje, vale apontar que valores humanos são os alicerces morais que conduzem cada pessoa.

Essas características levamos conosco para o mundo do trabalho, o que reflete positivamente nos relacionamentos corporativos e na comunicação com o cliente. São pilares éticos que nos motivam e nos fazem produzir mais.

Se a organização compartilha dos mesmos valores do colaborador; essa sinergia é percebida por clientes, parceiros e fornecedores, consolidando a reputação da marca.

Como a sua imobiliária trata no dia-a-dia os valores abaixo?

1 – Reconhecimento

Totalmente associado à autoconfiança, um profissional reconhecido engaja-se à missão da organização e enfrenta situações novas pelo bem comum.

2- Honestidade

Valor desenvolvido desde à infância, está vinculada ao bom caráter, a reconhecer a verdade e a paciência como caminhos da prosperidade e êxito.

3- Responsabilidade

Uma empresa cumpridora dos seus deveres aproxima colaboradores envolvidos, responsáveis e maduros em relação a sua conduta.

4 – Alegria

A alegria é combustível para a nossa vida e é fundamental que o ambiente de trabalho “respire” alegria, boas energias e valorização das pessoas. Alegrar-se por compartilhar bons resultados, ajudar o próximo e ser elogiado pelo cliente torna nosso dia mais feliz.

5 – Fé

Também chamada de otimismo, é a habilidade de notar o lado bom das coisas. A fé vem da esperança, da coragem em recomeçar e de superar desafios diários. Se a empresa vê o mercado com otimismo e estabelece estratégias para atingir suas metas, o colaborador também se fortalece.

6 – Gentileza

É a nobre habilidade de ajudar, ser cordial e próximo. Relacionar-se com um sorriso sincero e ajudar gratuitamente.

7 – Flexibilidade

Competência com alto viés de crescimento nas organizações modernas, é a habilidade de adaptar-se à diferentes cenários, a partir de uma reflexão de que podemos fazer melhor e diferente para alcançar novos resultados. Pessoas resistentes às mudanças precisam desenvolvê-la com urgência.

8 – Tolerância à diversidade

Um time campeão nasce da pluralidade de ideias. Grupo homogêneo não vê “fora da caixa”. As melhores soluções vêm de vozes plurais. Valorize a origem, cultura e jeito de ser de cada um. Colaborador e empresa só tendem a ganhar com isso.

9 – Senso de justiça

Significa agir com igualdade, integridade e isenção. Além disso é indignar-se e manifestar-se contra cenas de injustiça. Empresas que têm conduta de igualdade e demonstram coerência nas decisões, fideliza o colaborador.

10- Persistência

Ter força de vontade, aprimorar-se e não desistir diante dos primeiros obstáculos. O êxito é consequência do aprimoramento técnico e humano somado à oportunidade.

Se hoje pessoas e empresas, em alguns momentos, se afastam dos princípios éticos, devido a crise de valores que assistimos todos os dias na vida pública e política; é preciso que os bons exemplos sejam ressaltados. As organizações éticas e poderosas atraem público externo e interno, pois ambos compartilham de valores semelhantes; provando que esses princípios não podem ser banidos, independente do contexto em que vivemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *