10 razões para o cliente conceder a exclusividade na comercialização do imóvel

Buscar mais profissionalismo, ética e transparência nas transações imobiliárias: invariavelmente é o desejo de todo o corretor de imóveis. O atendimento a um cliente já começa na prospecção e todo o trabalho para divulgar e buscar interessados a ele.

O corretor batalha, batalha e por fim outro corretor concretiza a negociação, vamos combinar que não é nada agradável. O cliente, por sua vez, se sente inseguro em dar a exclusividade do seu imóvel para uma única imobiliária. Ele busca resultados rápido e, em seu raciocínio, quanto mais imobiliárias se dedicando é melhor. Sabemos que não é verdade, mas como convencer o cliente em dar a sua imobiliária o contrato de exclusividade? São 10 fortes razões que você vai ver agora mesmo aqui no Blog Union. Bora?

  1. Atendimento exclusivo do corretor de confiança

Certamente o imóvel com regime de exclusividade demanda um trabalho mais dedicado do corretor. O Creci já apresenta dados de que 89% dos imóveis vendidos mais rápidos foram intermediados com um corretor ou imobiliária.

  1. Confiança na sua competência e agilidade

Adquirir uma boa reputação no mercado é tarefa diária, árdua e que se constrói todos os dias com a sua atitude. Tenha estratégias e constância nos processos para atender bem seu cliente. Não se esqueça do marketing de conteúdo.

  1. Maior divulgação do imóvel

Conquiste a exclusividade de um imóvel mostrando todo o seu diferencial. Envie ao cliente relatórios sobre o status do imóvel: quantas visitas no site, mídias usadas na divulgação, visitas ao imóvel e propostas.

  1. Esforço redobrado

Com o contrato de exclusividade a maior dedicação é inevitável. Os anúncios são mais monitorados, as descrições melhores elaboradas, enfim um trabalho focado e exclusivo.

  1. Exclusividade sim…. mas tem parcerias

Ainda com exclusividade, o imóvel pode sim ser trabalhado em parcerias. Quem gerencia tudo isso é o corretor responsável. Se o seu CRM possui recursos de parcerias, como Rede Imobiliárias ou Rodada de Negócios do Univen, mais corretores participam da negociação e rateiam a comissão.

  1. Valorização do imóvel

Um bem imobiliário é um investimento sólido e tem valorização. O efeito de inúmeras placas diante de um imóvel é péssimo para a divulgação e valorização. Um corretor ou imobiliária trabalhando com estratégias trazem resultados melhores e mais rápidos ao cliente.

  1. Segurança na comercialização

É obvio que ao confiar seu imóvel em uma imobiliária ou um corretor de imóveis ele terá acesso a chaves e documentos importantes do imóvel. Passar confiança e segurança na gestão de tudo o que se refere ao imóvel é fundamental.

  1. Interessados mais qualificados

Se o que se busca é velocidade nas transações e qualidade no atendimento e divulgação, as estratégias de divulgação do imóvel no site, nos portais parceiros trazem uma qualificação superior dos interessados no imóvel.

  1. Transparência nas negociações

Você corretor deve ter na ponta da língua os argumentos necessários para convencer seu cliente quanto à exclusividade. Geralmente o vendedor do imóvel se sente inseguro por não compreender todo o seu trabalho.

  1. O seu “expertise” do mercado

O seu conhecimento vale muito. Saber o que o mercado busca, identificar a “cereja do bolo” daquele imóvel, possíveis compradores e parceiros é importante ao seu cliente. Precisão e velocidade na negociação é prova de competência técnica.

Demostre ao proprietário todos esses seus atributos e convença-o de que o contrato de exclusividade é um ótimo negócio para ele.

.

Aproveite a leitura e conheça nossos Novos Modelos de Sites para Imobiliárias e Corretores de Imóveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *