10 ideias e estratégias criativas de Marketing Imobiliário


Tem um bom plano de marketing e coragem para inovar e aplicar novas técnicas? Reuni para você hoje 10 táticas quentes que os maiores especialistas americanos do mercado imobiliário usam no seu dia a dia para impactar mais clientes.

  1. Divulgação em portais fortes

Quase 100% de todos os negócios imobiliários começam na internet e os grandes portais são a janela de entrada para os interessados visualizarem o seu imóvel. Anunciar sua carteira de imóveis em portais hoje não é luxo, é sobrevivência! Nesses super classificados online é o lugar onde você deve estar.

  1. Palavras que “vendem”

Ao cadastrar a ficha do imóvel, dê toda a atenção a esse processo. Ele é fundamental! Além de um descritivo altamente fiel das dependências, apele também às emoções do comprador. Faça uma ficha vendedora que seja impossível passar despercebida. Não dê ênfase só nos fatos, venda experiências!

  1. Tour pela vizinhança

Tem foco em algumas regiões específicas? Organize tour presenciais ou vídeos mostrando as facilidades e infraestrutura de uma região. Uma simples gravação pelo celular com você falando sobre o bairro ao passar pelas diversas ruas e apresentar oportunidades, pode trazer resultados inestimáveis aos seus negócios. Uma ação super bacana para colocar na agenda e virar rotina!

  1. Domine seu Pitch de Elevador

Nunca ouviu essa expressão? Funciona mais ou menos assim: imagine que você é um empresário e encontrou um investidor ou aquele cliente ideal ao entrar num elevador. Independente do número de andares do prédio, você tem poucos segundos para apresentar para essa pessoa a sua ideia e gerar uma curiosidade para que ela entre em contato com você posteriormente. O que você diria em 30 segundos?

  1. Invista em um bom logotipo

O logotipo é o elemento mais importante e identitário para a sua marca imobiliária. Um logotipo de bom gosto pode construir bem e promover a sua marca, enquanto um de má qualidade e design duvidoso, certamente, não atrairá bons negócios. Seu logo deve refletir energia de respeito, aprimoramento e segurança.

  1. Live é vida!

Vamos combinar que, ao dar uma corrida na sua rede social , quando vemos a tag “Ao vivo agora!” é praticamente impossível de resistir. Aposte na curiosidade das pessoas.

Recebeu boas captações na semana. Que tal criar um post ou Stories sobre isso? Mostre que a imobiliária está em movimento, que as coisas acontecem ali. O seu público fica confiante que os bons negócios girem rapidamente.

  1. Chatbots 24h por dia

Responda suas mídias sociais e site com mensagens automáticas e personalizadas. Isso atrai visitantes e faz com que o seu negócio esteja a todo o momento com total interação. Chatbots são robôs no seu site que interagem com o visitante em sua jornada de compra ou pesquisa.

8. Encontre as melhores palavras-chave e melhore o tráfego do seu site

Quer ser mais encontrado na internet e receber mais visitas pelo site? As palavras-chave são fundamentais para isso. O site Union agora tem a ferramenta de Análise de palavras-chave para que seu site tenha um melhor desempenho a partir de uma análise quantitativa. Não dê espaço para a concorrência e faça mais negócios.

9. Site otimizado e atualizado para as regras do Google.

Uma das melhores maneiras de anunciar seus imóveis é com o seu site imobiliário. Entretanto as regras de otimização atualizam sempre. Não é porque você tem um site otimizado para os buscadores que ele assim será para “todo o sempre”. A cada ano a Union Softwares lança sua linha de sites novos, adequados às regras do Google, para que os clientes garantam sempre boas posições nos motores de busca e não percam negócios.

10. Base de e-mail marketing bem alimentada

Sim senhor! Tem uma boa lista de leads? Tem formulários no site e blog para captar novos contatos? Ótimo, cuide bem dessa preciosa lista. Conhecida como marketing de gotejamento, o marketing de conteúdo visa alimentar sua lista de e-mails com bons conteúdos para criar relacionamento com seus leads e torná-los cada vez mais aptos à conversão. Entregue bom conteúdo e aumente seus negócios!

Finalizando, não são dez, nem vinte, nem trinta e cinco técnicas de marketing digital imobiliário. As práticas são infinitas e você, implementando com constância na sua rotina, muitas delas vão trazer bons resultados. O importante é saber que aquilo que hoje deu certo, não necessariamente vai dar certo amanhã. As práticas mudam, o cliente muda e a gente muda de opinião a toda hora. Mude práticas, abandone velhos conceitos! O caminho que te trouxe até aqui teve diversas reorientações. Acredite e aposte em boas mudanças.

.

Leitores do Blog Union podem conhecer nossos Modelos de Sites. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *