10 dicas para escolher seu sistema de gestão imobiliária

Se você já sentiu a necessidade de adquirir um sistema de gestão imobiliária e está em dúvida quanto ao que ele deve oferecer, seguem aqui 10 dicas valiosas para observar no momento da contratação. Afinal de contas, você quer um sistema que seja uma “mão na roda” para a sua imobiliária e não algo que não vai resolver o seu problema.

1)      Sistema On-line

Os sistemas mais modernos são acessados pela internet. Através do seu login e senha você acessa nas nuvens os dados dos seus imóveis e clientes de onde estiver, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. Basta ter acesso à internet. Simples, fácil e sem necessidade de instalação.

2)      Ficha completa do imóvel

Seu sistema imobiliário deve ser um aliado. Para isso, quanto mais dados cadastrais, melhor. Observe se ele possibilita que insira muitas fotos do imóvel. São as fotos que chamam mais a atenção do interessado e uma boa descrição do imóvel. Observe se o sistema inclui os campos suficientes que atraem os seus interessados.

3)      Sistema integrado ao site

Um bom CRM imobiliário facilita a rotina do corretor e profissionais imobiliários. Assim que você cadastra o imóvel no sistema, automaticamente ele deverá se comunicar com o site e publicar os imóveis lá.

4)      Suporte técnico

Como hoje as empresas têm abrangência nacional e internacional, não importa de onde é a empresa que você está contratando o sistema, desde que o suporte técnico seja efetivo através de e-mail, chat ou telefone. Procure saber o índice de satisfação do cliente em relação ao suporte da empresa. Ah, e se ela disponibiliza ainda plataforma e-learning para treinamentos constantes e gratuitos.

5)       Sistema integrado aos portais

Os portais imobiliários são importantes para a divulgação de imóveis. São eles que, geralmente, aparecem nos primeiros lugares dos motores de busca. Verifique se o seu sistema está integrado aos principais portais nacionais tanto pagos quanto gratuitos e também aqueles com relevância na sua região. Integrado ao sistema, os seus imóveis escolhidos já são enviados automaticamente para os portais.

6)       Sistema na versão mobile

Muito mais rapidez e liberdade se o seu sistema é adaptado às telas dos celulares. Observe se o sistema que você está contratando possui versão mobile.

7)      Segurança

Restringir ou liberar acessos de usuários com critérios de segurança é fundamental para o gestor da imobiliária. O Univen Guardião traz toda a liberdade para o gestor controlar todo acesso ao sistema e ter a segurança que ele busca para os seus negócios.

8)       CRM com análise da concorrência

Nos tempos atuais, conhecer a fundo o desempenho da sua imobiliária e de seus concorrentes na internet é importantíssimo para traçar estratégias de marketing digital. O Consultor Union é uma ferramenta do Univen que ajuda na estratégia do seu negócio para a sua tomada de ações de marketing.

9)      Acompanhamento das negociações

Um CRM inteligente e útil para a imobiliária deve oferecer relatórios específicos de acompanhamento das negociações. É o chamado Funil de Vendas. Desde a captação dos interessados até o fechamento do negócio, o sistema deve mostrar em que etapa está a negociação.

 

10)    Equipe efetiva de pós-venda

Estar ao lado do cliente após a aquisição do site e sistema é a proposta das melhores empresas de sistemas e sites imobiliários. Oferecer treinamento constante e gratuito, palestras sobre as tendências de negócios e suporte técnico faz a diferença para que o cliente se sinta seguro e acolhido para implantar o novo sistema na imobiliária.

Assim se você quiser conhecer as soluções Union para imobiliárias, clique neste link e faça parte das campeãs.

 

Leitores do nosso Blog podem Testar Gratuitamente o nosso Sistema, aproveite!

Teste Grátis

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *