10 dicas para encantar o cliente com blog imobiliário

Tá lembrado do nosso último post, sobre como começar um blog imobiliário? Isso mesmo, as dicas iniciais eu já passei para você, agora é mãos na massa e ideias na cabeça! Ah, e não se esqueça de me chamar para curtir seu blog. Não vejo a hora de te dar os parabéns! Pensando nisso, com foco nesse projeto, listo aqui 10 dicas bem bacanas para você botar esse blog no ar, rapaz!!! Bora começar?

  1. Delimite o assunto 💬

O setor imobiliário é um segmento muito amplo. Assim restringir um tema em cada post é um recurso que faz com o cliente encontre a informação certa no seu blog. Escreva por exemplo sobre “Como organizar uma cozinha pequena” ou mesmo “Dicas de iluminação indireta”.

  1. Atualize-se 🚩

Para escrever é fundamental ser um bom leitor. Como você deve ser um apaixonado pelo mercado, informe-se sobre mudanças jurídicas, administrativas e condominiais. Esteja na vanguarda da informação e antecipe tendências. Para seu público você será referência em conexão e modernidade. Temas como arquitetura, design e paisagismo estão entre os mais acessados.

  1. Layout limpo e padronizado ✨

Tenha um layout impecável, limpo, “cool” e claro. Lembre-se que o auge da sofisticação é a simplicidade! Comunicar essa ideia ao cliente através do visual do seu blog vai trazer autoridade e distinção ao seu trabalho.

  1. Capriche no português ☑

Apuro com a norma padrão da linguagem é necessário, porém evite linguagem rebuscada e técnica. Ninguém gosta. O blog é um espaço também para a autenticidade e naturalidade. Revise sempre seu texto e peça para alguém o ler também. Uma segunda opinião é sempre bem-vinda e te alerta de algumas impropriedades no texto.

  1. Interaja com seus seguidores 💻

O blog não pode ser um espaço uni-direcional. Por isso mesmo ele apresenta espaço para comentários e formulários de inscrição; portanto interaja, responda, perceba o que o seu público pensa. É uma excelente forma de atrair negócios e focar nas próximas demandas de imóveis. Os comentários podem nos render preciosas informações.

  1. Seja original a partir de conteúdos inéditos 💥

Tenha espírito inventivo. Se a sua aposta é também tornar-se um influenciador digital, nada de copiar textos alheios. Além de feio e imoral, isso é ilegal! Seja original, criativo. O mundo não quer mais saber da dobradinha “mais do mesmo”. Seja luz, com novas ideias mesmo que parta de um assunto meio desgastadinho! É o seu olhar que conta nessa nova leitura.

  1. Integre seu blog às redes sociais 👍

Escreveu, publicou? Bingo, hora de divulgar nas suas redes sociais e da sua imobiliária. Agora, para viralizar pode de tudo um pouco: pedir ajuda da mulher, filhos, amigos e mãe para compartilhar seu conteúdo. Veja bem, são seus seguidores, mais um monte de seguidores dos seus contatos que, certamente, podem se interessar pelo seu assunto. Por isso que ele deve ser tão original!

  1. Organize as postagens em categorias ➡

Organize, setorize e segmente suas postagens. Preencha as tags corretamente. Tudo isso conta na pesquisa do usuário. Se o seu blog estiver com as informações claras e objetivas, mais fácil será para o leitor encontrar o seu conteúdo!

  1. Facilite as inscrições de leitores 📲

Formulários e espaços para comentários são importantíssimos no seu blog. Não deixe de atender as dúvidas dos interessados e aumente sua base de e-mails com os novos cadastros. Cada lead cadastrado, pode se tornar um lead qualificado, uma oportunidade de negócio até; finalmente, tornar-se um cliente.

  1. Comece já ✅▶

Não espere mais. Arrisque-se, conheça pessoas, analise mais seu mercado, estude e se redescubra. Um blog também é um exercício de autoconhecimento. Foque no que você quer e não pense no que os outros vão falar!

Pois bem, não perca mais tempo, use e abuse de um blog imobiliário para emplacar a sua marca com clientes e fortalecer o seu nome no mercado. Com bons conteúdos, você atrai audiência e pode bem converter vendas! Vamos juntos?

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