blog

10 dicas matadoras de prospecção para vender imóveis

Prospecção de clientes: ainda que muitos vendedores tenham objeções à prática, é um ritual espartano para aquele que quer vender com qualidade e constância sempre.

Com uma rotina organizada e disciplinada um bom vendedor coloca em prática as suas técnicas de prospecção. Focar na tríade de perguntas: Quem é meu cliente em potencial? Meu produto atende a qual perfil de público? O meu contato em reuniões é com quem decide? é fundamental para agilizar e potencializar o trabalho do vendedor, no nosso caso, o corretor de imóveis.

Confiança é sinônimo de segurança. Quem conhece amplamente o mercado e assessora o cliente com propriedade, ganha a venda. Quer saber como potencializar a sua prospecção e ter seu ciclo de vendas sempre bem alimentado?

1) Seja um corretor atuante no mercado
Faça o seu nome, seja participativo nos eventos da área imobiliária na região em que você atua. O seu público, ao pensar em imóveis, deve associar a um profissional. Que seja você.

2) Filie-se a sua entidade para ter informações
Participar ativamente das reuniões do CRECI e demais instituições de classe, além de trazer respeito e autoridade, pode conferir acesso a informações novas. Novos empreendimentos, novos contatos, novas oportunidades. Só quem está por dentro da geração de informações sai na frente.

3) Informações a um clique
Claro, internet. Pesquisar sobre seu público-alvo na internet e nas redes sociais deve ser prática constante. Está na sua frente. Um bom negócio pode literalmente “cair no seu colo”. Investigue, analise, seja curioso.

4) Trabalhe em parceria
O mercado hoje exige uma atitude de parceria, onde todos devem ganhar. As ferramentas de CRM já estão preparadas para o trabalho em redes e promover mais negócios é o que importa. Dividir a comissão é bem melhor que ficar sem vender. Se você tem um bom cliente e outro parceiro tem o imóvel que ele deseja, por que não fazer o rateio? Na próxima é você quem leva a vantagem. Multiplicam-se as oportunidades.

5) Cliente bem atendido faz seu marketing
Sim, sim. Atendeu bem? Foi ágil, proativo e competente? O seu cliente fará indicações para quem também procura um novo negócio. Aliás, esse é um prospect bem quente.

6) Alimente seu networking
Interaja, esteja entre as pessoas. Eventos, palestras, lançamentos de empreendimentos, almoços de negócios são sempre oportunidades para conhecer gente nova, trocar cartões e impressionar.

7) Comunique-se
Faça bom uso das redes sociais e envio de campanhas de e-mail. Através disso você pode divulgar lançamentos, destaques e boas oportunidades.

8) Faça seu cliente se sentir especial
Nada melhor do que se sentir único. Os CRMs mais completos possuem recursos de envios de mensagens de aniversário. Além disso, postar nas redes sociais algo tocante para seu cliente faz com que você se aproxime dele. Esteja em seus pensamentos. Claro, com parcimônia!

9) Ajuda do Marketing Digital
Quer encontrar mais possíveis clientes? Extraia o máximo do potencial do Google Adwords. Tenha em seu site um campo para seus contatos se inscreverem e receberem novidades.

10) Seja acessível
Saiba administrar bem seu funil de vendas para dar a atenção específica que cada persona do seu ciclo requer: leads, prospects e clientes.

Enfim, apesar do entusiasmo e motivação do início, muitos corretores são surpreendidos por um certo desânimo em relação aos resultados de vendas. Portanto a prospecção é ação importantíssima no processo. Vender para quem está interessado torna-se muito mais fácil do que sair à caça de clientes aleatoriamente.

Prospecte, divulgue sua marca e venda sempre!

Bons negócios!

 

Leitores do Blog Union podem Testar Gratuitamente o nosso Sistema. Aproveite!

Quero Testar Grátis

 

 

Um comentário em “10 dicas matadoras de prospecção para vender imóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *