10 ações de marketing de impacto em tempos de crise

10 dicas para atrair seus interessados em tempos de crise

Já que os consumidores mudaram seu comportamento diante da crise, quem quiser sobreviver precisa se adaptar aos tempos difíceis. Devemos fazer mais com muito menos, pensar em cada real que vamos investir e quanto isso pode impactar nas nossas vendas. Optar pelo essencial e não pelo supérfluo.

Aliar bom atendimento e comunicação hábil nem sempre é fácil, mas a tecnologia pode dar sim um bom empurrão nisso. Estratégias pipocam todos os dias trazendo bons resultados na hora de fisgar os clientes. Nada é fácil, mas bem pior é esperar o tempo passar sem agir. Em um momento em que o consumismo está mais do que freado e o brasileiro já repensou seu estilo de vida, que caminhos você vai tomar para surpreendê-lo?

1 ACESSO FÁCIL

Elimine as barreiras de acesso à imobiliária. Tenha uma recepção realmente acolhedora e os materiais impressos dos empreendimentos à mão. Ambiente que deixe o interessado intimidado, ganha cartão vermelho.

2 COMUNIQUE-SE

Toda a comunicação da imobiliária deve ser eficiente. Tanto no site quanto na empresa física a gentileza, verdade, franqueza e seriedade.

3 BÁSICO INTELIGENTE

Aposte em materiais impressos sustentáveis, afinal tem um custo bem melhor e é super bem visto entre os consumidores. A sua imobiliária melhora ainda mais a imagem no conceito: “amiga da natureza”. O mesmo vale para o uso excessivo de iluminação e acrílicos nos displays de propaganda dentro da imobiliária e nos eventos. Que tal as peças de publicidade e adesivação de paredes ganhar um conceito mais gráfico, com cores alegres e convidativas?  Lembre-se que cores alegres estão sempre ligadas à prosperidade.

4 SITE COM LAYOUT LIMPO

Aquele site abarrotado de informações não funciona mais, o seu interessado que está na web é atraído por uma página com visual limpo, fácil de buscar, que dê destaque a alguns imóveis e aos serviços principais que são prestados. Muito apelo visual dispersa a atenção e faz com que o visitante saia da sua página.

5 DETERMINE O SEU NICHO

Escolha que público você quer atender, assim seu trabalho ganha mais rotatividade. Sabe aquelas lojas femininas que trabalham com PREÇO ÚNICO?  É mais ou menos por aí, o seu público passa a saber o que vai encontrar na sua imobiliária. Imóveis que atendem a uma faixa de preço, residenciais ou corporativos, áreas rurais ou galpões. Pense nisso e reveja seu negócio, especializando-se em um nicho de produtos e clientes.

6 IMÓVEIS EM DESTAQUE

Não deixe a sua imobiliária parecer ser a mesma na sua apresentação on-line, quer dizer, no seu site. Troque com certa frequência os imóveis em destaque. Se o seu visitante vai até seu site sempre, verá que há novos imóveis. Isso dá um frescor, deixa o site mais convidativo às novas buscas e, provavelmente,  novos negócios!

7 ATENDIMENTO FLEXÍVEL

Hoje seu cliente busca atendimento fácil e em horários convenientes a ele. Seu site possui Ligue Grátis, Corretor On-line e é integrado ao WhatsApp? São três itens indispensáveis ao atendimento rápido e de excelência que seu cliente busca.

8 SENSAÇÃO DE EXCLUSIVIDADE

Ainda que pensando muito mais para fechar negócios, ainda há aqueles clientes que se encantam e acabam comprando por impulso. Casais de noivos que buscam uma boa oportunidade para fechar aquele apartamento, investidores que receberam herança e precisam aplicar e outros casos em que o cliente está com dinheiro na mão, não perca seu tempo. Demonstre total boa vontade em servir com exclusividade. Convites também para lançamentos trazem sensação de exclusividade. Garanto que você tem aquele mailing especial. Que tal tratá-lo com o devido cuidado?

9 E-MAIL MARKETING

Barato e eficiente, além de trazer informações sobre a sua carteira de imóveis para seus clientes, é uma forma super válida para criar um elo mais íntimo com eles. Estratégia fundamental para sondar e conhecer os hábitos do seu público e o que ele busca. Seja elegante e ético e coloque no rodapé da peça de e-mail marketing a opção de não receber mais os seus informativos.

10 BOM USO DO WHATSAPP

O “mundo” está no WhatsApp, não fique de fora. Contate seus clientes através da plataforma, envie novidades, interaja. Os sites Union são perfeitos para isso. Envio em segundos da ficha do imóvel, fotos e o melhor, com o logo da sua imobiliária.

Enfim, após a noite escura, reina soberano o sol; ainda que a crise seja política, econômica e ética, ela há de passar. Então sobreviva para poder colher bons frutos.

Bons negócios!

4 comentários em “10 ações de marketing de impacto em tempos de crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *